Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 06/01/2021 10:15 - Atualizada em: 06/01/2021 13:39
Morre o ex-deputado federal Bonifácio Andrada, pai do ex-vereador de Lavras Lafayette Andrada
O deputado teve complicações decorrentes da Covid-19, seu sepultamento será nesta quarta-feira, em Barbacena

O ex-deputado federal Bonifácio Andrada

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O ex-deputado federal por Minas Gerais por 40 anos, de 1978 a 2018, Bonifácio Andrada, morreu na noite de ontem, terça-feira, dia 5, aos 90 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. O parlamentar estava internado no hospital particular Materdei em Belo Horizonte desde o dia 16 de dezembro.

A informação foi confirmada pelo filho de Bonifácio, o também deputado federal Lafayette Andrada (Republicanos). Lafayette iniciou sua carreira política em Lavras, se elegendo vereador na década de 80. De acordo com o parlamentar, o sepultamento de seu pai será realizado hoje, quarta-feira, dia 6, em Barbacena, terra natal do ex-deputado. A despedida será na Igreja Nossa Senhora da Assunção e, devido às restrições impostas pela pandemia de coronavírus, será restrita aos familiares, conforme informou o ex-vereador de Lavras e atual deputado federal Lafayette Andrada.

Bonifácio José Tamm de Andrada nasceu em Barbacena e iniciou sua carreira na Câmara dos Deputados em 1979, pela Aliança Renovadora Nacional (Arena). Na Casa Legislativa ele permaneceu até 2019. Foram 10 legislaturas na Câmara. 

Nesses 40 anos, ele representou o Partido Democrático Social (PDS) até 1995. Depois, rumou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), no qual permaneceu até 1999, quando passou a representar o PSDB. 

Bonifácio era professor e advogado. Também exerceu os cargos de vereador em Barbacena, entre 1954 e 1958, e deputado estadual por Minas Gerais por quatro mandatos, entre 1959 e 1975. 

Também trabalhou como reitor da Universidade "Presidente Antônio Carlos" (Unipac) entre 1998 e 2002, além de professor de direito em diversas instituições de ensino superior, como a Universidade de Brasília (UnB) e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras