Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/12/2020 07:27 - Atualizada em: 28/12/2020 12:37
Receita Federal faz novo alerta sobre golpe do leilão
Falsos sites para realização de leilões eletrônicos se espalham por todo o Brasil

Imagem ilustrativa extraída do site olhar digital
 
 
A Receita Federal reforça o alerta para o golpe envolvendo leilões realizados pela instituição. O golpe acontece da seguinte forma: as vítimas clicam em anúncios de leilão e são redirecionadas a sites falsos. Em seguida, pessoas se identificam como atendentes do site e encaminham o termo de arrematação, solicitando o depósito de valores. 
 
Os leilões realizados pela Receita Federal são divulgados sempre pela página oficial da instituição
 
Para participar dos leilões da Receita Federal, que são realizados eletronicamente, é obrigatório que o acesso seja realizado pelo E-CAC com utilização de certificação digital, o que garante maior confiabilidade ao processo.
 
Os leilões eletrônicos tem fases com datas definidas, que incluem visitação aos lotes em uma das unidades da Receita Federal, período de propostas e seleção pública para ordenação e classificação das propostas e só então, a fase dos lances, que também é realizada em sessão púbica.
 
O golpe consiste em direcionar os contribuintes para sites falsos, inclusive, utilizando plataformas de busca e aplicativos de mensagens. A Receita Federal não utiliza o WhatsApp para tratar de leilões e em todos os casos os interessados só entram nas plataformas de leilões se tiverem o certificado digital.
 
A Receita Federal reforça ainda que não solicita depósito de valores em contas de pessoas físicas a fim de garantir a arrematação de quaisquer itens que estejam sendo leiloados.  
 
.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras