Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/12/2020 12:52 - Atualizada em: 21/12/2020 17:10
Verão começou nesta segunda-feira e pode trazer chuva até o dia de Natal em Lavras
Há possibilidade de veranico, um período curto de estiagem a partir de janeiro. Natal deve ser com chuva em Lavras

'Céu com formação de nuvens na manhã desta segunda-feira, primeiro dia de verão em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O verão, a estação mais quente do ano, começou às 7h02 de hoje, segunda-feira, dia 21, e se estende até 20 de março de 2021. Segundo a meteorologia esta é a estação mais chuvosa no Brasil, mas em 2021 a climatologia indica que as chuvas podem ficar em nível normal ou ligeiramente abaixo da média, o que torna o calor insuportável.

A meteorologia prevê para janeiro o veranico, ele ocorre quando um bloqueio atmosférico sobre uma região impede a chegada das frentes frias, provocando estiagens de sete a 15 dias. As temperatura em Minas Gerais neste verão tendem a subir, com a máxima chegando aos 38° ou até 40° em algumas áreas, principalmente no Norte do estado.

Para esta semana, a previsão é de que a frente fria que se encontra no litoral de São Paulo chegue ao estado amanhã, terça-feira, dia 22, provocando chuvas significativas. Assim, a partir de amanhã há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite em boa parte do estado.

Em Lavras hoje, primeiro dia de verão, a previsão do serviço de meteorologia é de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e noite, com temperaturas que variam entre 19º para a mínima e 33º para a máxima.

Amanhã, terça-feira, dia 21, será um dia de sol com algumas nuvens, chove3 rápido durante o dia e à noite. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temporais para Lavras até o Natal.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras