Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 19/12/2020 11:09 - Atualizada em: 21/12/2020 05:22
Prefeitura instala totem no centro de Lavras, com informações culturais e capacidade para carregar celulares e notebooks
Ele tem informações sobre a cidade, como pontos turísticos, patrimônios culturais, história da cidade e outras importantes, principalmente para visitantes

Foto: Ascom/PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Não é fácil encontrar um local para carregar o aparelho celular quando está fora de casa, mas agora em Lavras, quem estiver no centro, tem um local disponibilizado para isso, é um totem com informações culturais que foi instalado pela prefeitura na praça Leonardo Venerando. O equipamento pode carregar até 40 aparelhos celulares além de 5 notebooks diariamente.

Para utilizar o equipamento, que é gratuito, basta conectar o cabo do celular ou notebook a uma das seis entradas de USB (Universal Serial Bus) ou Porta Serial Universal na tradução para o português.

Um detalhe importante: toda a eletricidade é fornecida por energia solar, uma placa fotovoltaica capta a luz do sol e a transforma em energia elétrica. O equipamento poderá, no futuro, funcionar como transmissor de sinal de internet sem fio de graça para a população.

Além do fornecimento de recarga para equipamentos, o totem instalado na praça Leonardo Venerando traz ainda informações sobre a cidade, como pontos turísticos, patrimônios culturais, história da cidade e outras informações importantes, principalmente para visitantes.

A instalação do equipamento foi com recursos do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, provenientes do ICMS Cultural, um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras