Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


polícia / Droga /


Publicada em: 11/12/2020 21:06 - Atualizada em: 12/12/2020 09:22
PRF faz apreensão, na BR-381, de mais de 328 quilos de pó branco, provavelmente cocaína
O pó branco estava escondido em um fundo falso de um caminhão baú, que foi apreendido em Oliveira

Clique no Play para assistir

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Na madrugada desta sexta-feira, dia 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de droga no km 609 da rodovia Fernão Dias, a BR-381. Agentes da Delegacia da PRF de Carmópolis de Minas, abordaram às 4h30 da madrugada de hoje um caminhão baú Ford Cargo, com placas de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), dirigido por um motorista de 46 anos.

O condutor disse aos federais que estava seguindo viagem para Vespasiano (MG), trazendo uma carga que pegou na cidade de Guarulhos (SP). Ao realizar a fiscalização no veículo, os agentes federais constataram que havia um compartimento secreto no baú do caminhão.

Os agentes federais abriram o compartimento e depararam com pouco mais de 328 quilos de um pó branco e fino, provavelmente cocaína. Uma embalagem chamou a atenção dos federais: em um dos volumes continha a inscrição Tetracaína, substância sujeita a controle especial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e é, no submundo do crime, utilizada para desdobramento de cocaína.

O motorista alegou que desconhecia a existência do compartimento secreto e da carga escondida, ele alegou aos agentes federais que havia levado o caminhão ao terminal de cargas do aeroporto internacional de Guarulhos no dia 9, quarta-feira, onde, segundo ele, ficou estacionado até as 19h do dia seguinte. Ontem, dia 10, quando foi buscá-lo para seguir viagem até Vespasiano.

O motorista disse aos policiais que receberia a importância de R$ 1 mil para deixar o caminhão com as chaves sobre o pneu e o apanhá-lo no dia seguinte para levá-lo até Vespasiano.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao condutor pelo provável crime de contrabando e/ou tráfico de drogas ilícitas, haja vista que o pó apreendido deverá ainda passar por perícia técnica para confirmar se é mesmo cocaína.

O motorista, o veículo e o pó apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Oliveira, na Região Central de Minas, para as providências legais cabíveis. 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
Prefeitura de Lavras publica decreto restringindo o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades comerciais Acidente em Lavras: motociclista bate em caminhão e é socorrido pelos bombeiros
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras