Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 09/12/2020 15:09 - Atualizada em: 09/12/2020 18:39
Zema se reúne com ministro da Saúde para discutir vacinação contra coronavírus
Governador ressaltou que Estado está preparado para executar o plano estadual de imunização e já adquiriu 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores

"Já compramos mais de 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores, de forma que, quando a vacina chegar, toda esta estrutura está pronta", disse Zema

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O governador Romeu Zema participou ontem, terça-feira, dia 8 de uma reunião, por videoconferência, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e demais governadores para tratar da implementação do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 e planejamento estratégico para a vacinação no país. A expectativa é de que a campanha de vacinação tenha início entre janeiro e fevereiro do ano que vem.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já conta com acordos tecnológicos e de intenção para a aquisição de cerca de 300 milhões de doses de vacinas de diferentes fornecedoras ao longo de todo o ano de 2021.

Zema ressaltou que qualquer definição sobre a vacinação funcionará em consonância com o PNI, do governo federal, e o Plano de Imunização contra a covid-19, elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

"Está definido que o processo de vacinação será conduzido em nível nacional. O Ministério da Saúde é quem está adquirindo as vacinas e fará a distribuição por todo o país. Nenhum município ou estado será prejudicado ou privilegiado em relação à vacinação", disse Zema.

O governador lembrou que o Governo de Minas já adquiriu diversos insumos necessários, como 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores, preparando o estado para receber a vacina e executar as ações estratégicas para sua aplicação.

"A vacinação é muito importante e o estado de minas já está todo preparado. Já compramos mais de 50 milhões de seringas e 700 refrigeradores, de forma que, quando a vacina chegar, toda esta estrutura está pronta, além dos profissionais orientados para conduzir este processo da forma mais célere, organizada e segura", concluiu o governador.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras