Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 08/12/2020 11:10 - Atualizada em: 08/12/2020 14:05
Bombeiros de Lavras capturaram capivara que entrou em uma casa do bairro Cascalho - veja fotos
Depois do lobo-guará, foi a vez de uma capivara circular pelas ruas da cidade, o animal foi capturado depois que entrou na garagem de uma residência

Captura do animal pelos Bombeiros de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Jô Martins é moradora de uma residência da rua Manoel Fernandes Lima, no bairro Cascalho e, na manhã de hoje, terça-feira, dia 8, ela acordou com uma visita inusitada em sua casa: uma capivara com cerca de 60 quilos. O animal parecia cansado e ficou acuado na garagem de sua residência.

Jô agiu de maneira correta: acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente e o Corpo de Bombeiros e procurou deixar o animal quieto onde estava até os bombeiros chegarem para fazer a captura.

Os bombeiros usaram um cambão para imobilizar o animal e o colocou em uma jaula apropriada para transportar animais capturados no perímetro urbano e conduzi-los até seus habitats naturais. No caso da capivara capturada na residência de Jô Martins, ela foi solta às margens do rio Grande.

Este foi o segundo animal silvestre que apareceu no perímetro urbano de Lavras em três dias, o primeiro foi o lobo-guará, que foi filmado por um grupo de pessoas circulando pelas ruas Otacílio Negrão e Comandante Soares Júnior. A imagem foi postada nas redes sociais e a presença de um exemplar da espécies de canídeo chamou a atenção até da mídia estadual: ontem, segunda-feira, dia 7, o site do jornal Estado de Minas estampou uma extensa reportagem com o vídeo. Nela, um especialista falou sobre o que está ocorrendo com os animais silvestres cuja presença em áreas urbanas tem se tornado relativamente frequentes. O pesquisador do Instituto Pró-Carnívoros, Ricardo Luiz Pires Boulhosa, disse ao Estado de Minas que animais silvestres têm sido vistos com cada vez mais constância em área urbana devido à expansão imobiliária e também em períodos que coincidem com colheitas. Ele destacou a beleza do lobo-guará com sua pelagem laranja avermelhada, com pernas pretas e longas, a garganta e a ponta da cauda brancas e com uma crina preta. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras