Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/12/2020 08:15 - Atualizada em: 04/12/2020 12:16
Homem que matou mulher em Lavras no ano passado e teve julgamento adiado, vai a júri popular nesta sexta-feira
O réu é Valdo Antônio, que matou com pancadas e facadas Irene Aparecida Borges, funcionária do Unilavras

 Irene Aparecida Borges, vítima de feminicídio. Foto: Facebook

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Será realizado na manhã de hoje, sexta-feira, dia 4, o júri popular de Valdo Antônio, acusado de assassinar a esposa, Irene Borges, no dia 14 de julho do ano passado. Inicialmente o júri seria realizado no dia 23 de outubro, porém, o julgamento não ocorreu devido à ausência de dois jurados que haviam sido sorteados para compor o júri.

O júri foi então remarcado para hoje, sexta-feira, dia 4, às 9h, no Fórum "João Pimenta da Veiga". Novos jurados foram convocados e a sessão deve ocorrer de acordo com o protocolo de segurança para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Relembre o caso: no dia 14 de julho de 2019, à noite, por volta de 20h30, um homem matou sua ex-esposa com golpes com um tamborete de madeira, provocando afundamento de crânio e facadas na cabeça e pescoço. A vítima, Irene Aparecida Borges, 53 anos, era funcionária do Centro Universitário de Lavras (Unilavras), onde trabalhava com serviços gerais. O crime aconteceu no bairro Novo Horizonte.

O agressor não aceitava o fim do relacionamento, os dois viveram 17 anos juntos e eram constantes as agressões físicas e verbais contra Irene. O agressor, identificado como sendo Valto Antônio, de 64 anos, natural de Ingaí, foi preso em flagrante, ele apresentava sinais de ter ingerido bebidas alcóolicas.

O Unilavras não esqueceu sua funcionária e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) daquela instituição de ensino estará presente com a família de Irene. Três advogadas do Curso de Direito do Unilavras estão à frente do caso desde o início, são elas: Walkiria Castanheira, Adriane Patrícia e Nayara Marques, elas estarão no júri popular representando a família da vítima. Desta forma o Unilavras presta apoio à família de Irene com o acompanhamento através do NPJ.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras