Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 04/12/2020 00:03 - Atualizada em: 04/12/2020 10:38
Números desta quinta-feira da Covid no mundo, Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Os Estados Unidos assistem diariamente a novos recordes de mortes e hospitalizações pela Covid-19. O país registrou mais de 100 mil internações e 3.157 mortos

Imagem ilustrativa

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O mundo chegou ao total de 1,5 milhão de mortos pelo novo coronavírus nesta quinta-feira, dia 3, quase 11 meses após o primeiro óbito oficial notificado, em 11 de janeiro, e cerca de 8 meses depois de a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarar que a Covid-19 era uma pandemia, em 11 de março.

O Brasil nas últimas 24 horas registrou 755 mortes e com isso, atingiu 175.270 óbitos, além de mais 50.434 novos casos confirmados da doença, com isso, o País atingiu a marca de 6.436.650 milhões de contaminados.

Minas Gerais atingiu nesta quinta-feira, dia 3, nas últimas 24 horas, mais 4.635 novos casos da Covid e 66 mortes. O Estado segue tendência de aumento no número de casos, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Minas totaliza 428.790 casos com 10.187 mortes. Já confirmaram mortes 676 municípios mineiros e 852 dos 853 municípios confirmaram casos da doença. A cidade mineira de Cedro do Abaeté, na Região Centro-Oeste de Minas, continua como o único município brasileiro sem registro de casos do novo coronavírus.

No Sul de Minas nas últimas 24 horas foram confirmadas mais 7 mortes e 390 novos casos da Covid, as mortes foram confirmadas pelas prefeituras de Três Pontas, Poços de Caldas, Senador Amaral, Cristina e Alpinópolis. Já os 390 casos de contaminações foram registrados em 74 cidades da região, são elas: Ribeirão Vermelho, Perdões, Nepomuceno, Bom Sucesso, Carrancas, São Vicente de Minas, Coqueiral, Santana da Vargem, Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Serrania, Botelhos, Campos Gerais, Cabo Verde, Conceição dos Ouros, Guaxupé, Campestre, Guaranésia, Fama, Guapé, Carvalhos, Três Corações, Cambuquira, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas, Olímpio Noronha, Itanhandu, Passa Quatro, Itamonte, Virgínia, Aiuruoca, Baependi, Cruzília, Itajubá, Piranguinho, Maria da Fé, Delfim Moreira, Brazópolis, Carvalhópolis, Paraisópolis, Congonhal, Pratápolis, Silvianópolis, Marmelópolis, Extrema, Pouso Alegre, Cambuí, Itapeva, Estiva, Careaçu, São Gonçalo do Sapucaí, Campanha, Poços de Caldas, Andradas, Caldas, Bom Repouso, Munhoz, Passos, São Sebastião do Paraiso, Ouro Fino, Jacutinga, Bocaina de Minas, Cordislândia, Ibitiura de Minas, Sapucaí-Mirim, Borda da Mata, Carmo do Rio Claro, Arceburgo, São José do Alegre, Dom Viçoso e Nova Resende. A cidade com mais casos de contaminações e mortes no Sul de Minas é Pouso Alegre, seguida de Extrema, Alfenas, Poços de Caldas, Itajubá, Varginha, Passos, Campo Belo, São Sebastião do Paraiso, Guaxupé e Três Corações. Todas elas tem mais de mil casos.

Lavras hoje teve mais sete casos confirmados da doença, elevando para 608, desses, 372 estão recuperados e 204 pessoas seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar. Dois casos suspeitos aguardam resultados de exames. Em Lavras, 32 pessoas já morreram vítimas da Covid, além de 14 outras pessoas de outras localidades que se tratavam nos hospitais da cidade.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
IBGE vai contratar 106 pessoas em Lavras para a realização do Censo 2021
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo
Copasa pode ter que devolver cobrança a mais de 500 mil consumidores
Acidente na BR-265 destrói 16 doses de vacina contra Covid
Ladrões furtaram bobinas de fios de cobre para vender como sucata em Lavras, material avaliado em R$ 10 mil

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras