Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 01/12/2020 22:57 - Atualizada em: 02/12/2020 10:08
Os números da Covid nesta terça-feira no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Os casos de contaminações por Covid tem aumentado em todo o País, autoridades se dividem em afirmar que se trata de um repique ou uma segunda onda

O uso das máscaras é importante para evitar a disseminação do vírus

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O Brasil registrou nas últimas 24 horas, 697 mortes em decorrência do novo coronavírus, com isso, o número total de óbitos é de 173.817. Já os novos casos, em igual período, foram 50.909, chegando ao total de 6.386.787. Os dados foram divulgados na noite de hoje pelo Ministério da Saúde. O Brasil é o segundo país com mais mortes pela Covid-19, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que têm 267.302 óbitos, O País é o terceiro mais afetado em total de casos, atrás de EUA (13.447.627) e Índia (9.462.809).

Minas Gerais atingiu nesta terça-feira, dia primeiro, 419.655 casos confirmados da Covid-19 no Estado desde o início da pandemia, com 10.051 mortes. Nas últimas 24 horas, foram confirmados 3.320 novos casos da doença com 10 mortes. A cidade mineira de Cedro do Abaeté, na Região Centro-Oeste de Minas, continua como o único município brasileiro sem registro de casos do novo coronavírus.

O Sul de Minas confirmou nas últimas 24 horas, 209 novos casos de Covid elevando para 41.647 contaminações, além de mais uma morte, agora a região contabiliza 1.076 óbitos. A morte foi confirmada pela prefeitura de Pouso Alegre, foi 77ª. Já os 209 novos casos da doença, foram confirmadas por 46 cidades, são elas: Nazareno, Bom Sucesso, São Tiago, Ibituruna, Caxambu, Lambari, Pouso Alto, Itamonte, Extrema, Pouso Alegre, Campanha, Varginha, Paraguaçu, Três Pontas, Poço Fundo, Fama, Guaxupé, Conceição Aparecida, Campo do Meio, Alfenas, Conceição dos Ouros, Campestre, Areado, Carmo do Rio Claro, Guapé, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas, Ipuiuna, Andradas, Carmo de Minas, Ouro Fino, São Sebastião do Paraiso, Jacutinga, Gonçalves, Nova Resende, Borda da Mata, São José do Alegre, Pedralva, Wenceslau Braz, São João Batista do Glória, São Sebastião do Rio Verde, Alagoa, Alpinópolis, Natércia e Congonhal. A cidade com mais casos de contaminações e mortes no Sul de Minas é Pouso Alegre, seguida de Extrema, Alfenas, Poços de Caldas, Itajubá, Varginha, Passos, Campo Belo, São Sebastião do Paraiso, Guaxupé e Três Corações. Todas elas tem mais de mil casos.

Lavras confirmou hoje mais cinco novos casos. Desde o início da pandemia, em março, Lavras contabiliza 598 novos casos, desses 366 pessoas estão curadas da doença e 200 seguem em isolamento domiciliar e hospitalar. Em Lavras 32 pessoas foram a óbito em decorrência da doença, também foram a óbito mais 14 pessoas e outras localidades e que faziam tratamento nos hospitais da cidade.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Publicado o decreto de retomada gradual das aulas presenciais das redes pública e particular de Lavras
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
Encontrado o corpo da criança que foi jogada em rio no Sul de Minas
Tamanduá ferido foi resgatado pela PM do Meio Ambiente em Candeias e trazido para Lavras
Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras