Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/11/2020 08:40 - Atualizada em: 24/11/2020 12:48
Sejusp garante concurso público para as forças estaduais em 2021
General Mario Araújo, secretário de Estado de Segurança Pública de Minas, disse ontem em sabatina na ALMG que mais de 2,5 mil serão contratados

General Mário Araújo, secretário de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Ontem, segunda-feira, dia 23, durante uma sabatina na Assembleia Legislativa, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais, general Mario Araújo, disse aos parlamentares que sua pasta vai promover concurso público para as forças estaduais em 2021. A previsão é que hajam 2.420 vagas na Polícia Penal, 80 vagas para postulantes a agentes socioeducativos. Previstas, também, provas para a contratação de 211 auxiliares educativos do regime voltado aos menores de idade.

O Secretário disse ainda que a Secretaria de Estado de Governo (Segov) estuda a melhor forma de enviar, para a Assembleia, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regula a carreira dos policiais penais.

Durante a audiência, o presidente da Comissão de Segurança do Legislativo, Sargento Rodrigues (PTB), questionou o secretário sobre os alimentos fornecidos aos servidores do sistema prisional. "Há denúncias de superlotação do sistema prisional e das condições das refeições oferecidas aos servidores, com total inobservância dos critérios mínimos de higiene e conservação, impactando a saúde dos servidores", disse.

Segundo Araújo, os problemas existentes ocorrem em número aceitável. "O número de anomalias é até razoável. Não é desejável, pois as anomalias relacionadas à alimentação deveriam ser zero", assegurou.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras