Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 19/11/2020 23:47 - Atualizada em: 20/11/2020 10:38
Balanço desta quinta-feira da Covid no Brasil, Minas Gerais, Sul de Minas e Lavras
Covid avança e assusta em Lavras, já são 32 mortes confirmadas. Veja também os números no Brasil, Minas Gerais e Sul de Minas

Sistema de saúde do Brasil pode não suportar avanço da Covid-19, na segunda onda, o alerta foi da OMS ainda em junho

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

No Brasil, a pandemia do novo coronavírus já provocou a infecção de 5.981.767 pessoas desde o seu início. Nas últimas 24 horas, foram registrados 35.918 novos casos positivos para Covid-19. Desde o início da pandemia 168.061 pessoas morreram, nas últimas 24 horas foram identificadas mais 606 mortes. Os dados estão na atualização diária do Ministério da Saúde, divulgada em entrevista coletiva realizada hoje, dia 19, na sede do órgão, em Brasília. O balanço é feito a partir das informações enviadas pelas secretarias estaduais de saúde.

Minas Gerais contabilizou na manhã desta quinta-feira, dia 19, de acordo com o balanço epidemiológico do coronavírus feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), um aumento relevante no número de mortes pela Covid-19, se comparado com os índices de óbitos detectados em dias anteriores. O relatório desta manhã de quinta-feira indica que 43 mortes ocorridas em função de complicações provocadas pelo novo coronavírus entraram para a lista. Com o aumento, constatou-se que o número total de mortes provocadas pela doença em Minas Gerais está em 9.648, isto em cerca de oito meses de pandemia. Estes óbitos ocorreram em 665 municípios, e a taxa de letalidade da infecção no estado está em torno de 2,5%. A pandemia se alastrou para, praticamente, a totalidade de cidades mineiras. Apenas um município, que é Cedro do Abaeté na região da Zona da Mata, ainda não registrou sequer um morador infectado ou morto com a Covid-19. O boletim da SES-MG também detalha que são mais de 390 mil casos confirmados de Covid-19 no estado – são exatos 390.337. Nas últimas 24 horas foram mais 2.586 novos confirmados da doença.

No Sul de Minas foram confirmadas mais 7 mortes e outros 236 novos casos da doença na região do Sul de Minas, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na manhã de hoje, quinta-feira, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos dados, o Sul de Minas passa a ter 38.810 casos confirmados do novo coronavírus, com 1.028 mortes. As mortes foram confirmadas pelas prefeituras de 6 cidades, são elas: Itamonte, Poços de Caldas, Guaxupé, Carvalhópolis, Andradas e Borda da Mata. Já os 236 novos casos foram confirmados em 56 cidades, são elas: Lavras, Ijaci, Carmo da Cachoeira, Nepomuceno, Coqueiral, Santana da Vargem, Boa Esperança, Guapé, Ilicínea, Três Pontas, Varginha, Elói Mendes, Paraguaçu, Alfenas, Cabo Verde, Guaxupé, Campestre, Bandeira do Sul, Poço Fundo, Poços de Caldas, Caldas, Andradas, Ouro Fino, Monte Sião, Inconfidentes, Carmo de Minas, Conceição do Rio Verde, Passa Quatro, Itanhandu, Itamonte, Pouso Alto, São Lourenço, Jesuânia, Caxambu, Lambari, Cambuquira, Três Corações, Campanha, Estiva, Seritinga, Bom Repouso, Itapeva, Pouso Alegre, Congonhal, São Sebastião do Paraiso, Pratápolis, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Passos, São José da Barra, Paraisópolis, Itajubá, Piranguinho, Cruzília e Baependi. Guaxupé ultrapassou esta semana a marca de mais de mil contaminados, a cidade com mais casos de contaminações e mortes é Pouso Alegre que tem 3.408 casos com 76 mortes, seguida de Extrema que tem 2.853 com 28 mortes, Alfenas 2.163 com 58 óbitos, Poços de Caldas 1.714 casos positivados com 48 mortes, Itajubá 1.628 com 61 mortes, Varginha 1.492 com 44 mortes, Passos 1.418 casos confirmados com 28 mortes, Campo Belo 1.283 casos com 31 mortes, São Sebastião do Paraiso 1.062 casos com 36 mortes e Guaxupé que tem agora 1.040 com 18 mortes.

Lavras nesta quinta-feira, dia 19, teve um de seus piores dias desde o início da pandemia em março, foram confirmados mais três óbitos e cinco novos casos da doença. Com os novos casos a cidade contabiliza agora 551 contaminados com 32 óbitos. Dos 551 casos, 336 estão em recuperação ou já recuperaram da doença. Além deles, 183 pessoas seguem em isolamento em casa ou nos hospitais. Em Lavras também 14 pessoas de outras localidades e que estavam em traamento na cidade foram a óbito.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Reunião dos tanqueiros com Governo de Minas terminou sem acordo imediato, mas greve continua suspensa
PM apreende cocaína dentro de um táxi em Lavras e prende dois homens
Casa onde usuários de drogas se reuniam foi incendiada em Lavras
Contribuinte pode destinar parte do Imposto de Renda para os fundos de proteção da infância e do idoso
Lavras e Itumirim entraram em estado de calamidade pública por causa da Covid
Polícia Militar alerta sobre golpe do WhatsApp
Publicado o decreto de retomada gradual das aulas presenciais das redes pública e particular de Lavras
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
Encontrado o corpo da criança que foi jogada em rio no Sul de Minas
Tamanduá ferido foi resgatado pela PM do Meio Ambiente em Candeias e trazido para Lavras

.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras