Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque /


Publicada em: 03/11/2020 22:55
Vaz Monteiro e Miguelão são sempre lembrados pelo Aeroclube de Lavras
Integrantes do Aeroclube de Lavras todos os anos prestam homenagens aos dois benfeitores

Flores foram depositadas para homenagear os benfeitores

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Ontem, segunda-feira, dia 2, Dia de Finados, os integrantes do Aeroclube de Lavras foram ao cemitério São Miguel e prestaram duas homenagens, uma na sepultura do benfeitor do Aeroclube, Antônio Vaz Monteiro, a outra, na sepultura de outro grande colaborador daquela instituição: Miguel Ângelo dos Santos, o "Miguelão".

Antônio Vaz Monteiro nasceu no dia 17 de abril de 1890, em Chaves, Portugal, e morreu no dia 10 de outubro de 1944, no Rio de Janeiro, aos 54 anos. Ele foi diretor da Companhia Fabril Mineira e aqui residiu por muitos anos, onde, entre outras coisas, fundou o Hospital das Crianças; construiu o hangar do campo de aviação, o estádio de futebol do Fabril, modernizou e ampliou a frente de empregos na Fabril Mineira.
Em sua homenagem, uma ampla avenida de Lavras recebeu o seu nome, o Hospital das Crianças passou a denominar-se "Vaz Monteiro" e o mesmo aconteceu com o hangar do aeroporto. 
O corpo de Antônio Vaz Monteiro foi transladado para Lavras e com grande acompanhamento, foi sepultado no cemitério São Miguel.

O outro benfeitor do Aeroclube e que não é esquecido pelos membros do Aeroclube é Miguel Ângelo dos Santos, o "Miguelão", que morreu no dia 29 de novembro de 2014. Ele também foi homenageado por aquela instituição, que denominou a Escola de Planadores de Lavras com seu nome.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Mais informações sobre o assassinato do estudante da Ufla que estava desaparecido Ladrão arrombou estabelecimentos comerciais em Ijaci e foi preso pela PM em Lavras
   
Acidente em Lavras envolvendo automóvel e caminhão guincho deixa motorista ferido Cemig alerta sobre a importância de manter atualizada a titularidade do contrato de fornecimento de energia
   
Pesquisadores da Ufla desenvolvem tecnologia inovadora envolvendo bioenergia e tratamento de esgoto PM apreende droga em Lavras com ajuda de cães farejadores
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras