Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/11/2020 11:14 - Atualizada em: 03/11/2020 14:14
Ufla teve seus cursos avaliados como excelentes, muito bons e bons
Os cursos recebem de 1 a 5 estrelas. Os cursos da Ufla apenas 2 tiveram 3 estrelas, 20 receberam 4 estrelas e 6 receberam 5 estrelas

Vista parcial do campus da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A cada ano, as universidades brasileiras tem seus cursos avaliados, eles são classificados em bons, recebendo três estrelas, muito bons, que recebem quatro estrelas e excelentes, com cinco estrelas. A Universidade Federal de Lavras (Ufla) mais uma vez teve seus cursos avaliados e com pontuações que mostram a qualidade da instituição.

Graças a estrutura da Universidade e seu quadro de professores, a Ufla teve 28 de seus 31 cursos avaliados este ano, desses, 6 receberam 5 estrelas, 20 receberam 4 estrelas e 2 com 3 estrelas. Três cursos não foram avaliados por não ter ainda alunos formados.

Os cursos que foram classificados com 5 estrelas foram: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Engenharia florestal, Filosofia e Zootecnia. Esta é a maior classificação existente, eles foram classificados com excelentes.

Os cursos que ganharam 4 estrelas e foram classificados como muito bons foram: Engenharia Ambiental e Sanitária, Letras (Língua Portuguesa e Língua Inglesa), Administração, Engenharia Civil, Matemática, Administração Pública, Engenharia de Controle e Automação, Ciência da Computação, Engenharia de Materiais, Nutrição, Ciências Biológicas (Bacharelado), Pedagogia, Ciências Biológicas (Licenciatura), Direito, Engenharia Mecânica, Química (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura), Sistema de Informação, Educação Física (Bacharelado) e Engenharia Agrícola.

Classificados com três estrelas, o que corresponde a bons cursos foram: Física e Engenharia Química. Os três cursos que não foram avaliados porque ainda não tem turmas formadas foram: Medicina, Engenharia Física e Química (Bacharelado).

A avaliação dos cursos feitas para o Guia da Faculdade, utiliza metodologia conhecida como "avaliação por pares" para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras