Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 02/11/2020 17:47 - Atualizada em: 03/11/2020 07:39
Dois túmulos são sempre muito visitados em Lavras, no Finados e durante todo o ano
Estes são os túmulos mais visitados do cemitério São Miguel

Túmulo do vigário José Bento Ferreira de Mesquita e, foto abaixo, túmulo de Maria Regina de Assis, ambos no cemitério São Miguel. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As pessoas vão ao cemitério no Dia de Finados para orar para seus mortos, depositar flores nas sepulturas e visitar também aqueles túmulos que são visitados não apenas no Dia de Finados, mas durante todo o ano. As sepulturas mais visitadas em Lavras são sempre as mesmas: a do vigário José Bento Ferreira de Mesquita e da garota Maria Regina de Assis, devotos acreditam que eles atendem graças pedidas.

O Vigário José Bento Ferreira de Mesquita nasceu em Três Pontas, no Sul de Minas, no dia 5 de outubro de 1825, ele ordenou em Mariana em 21 de dezembro de 1856, veio para Lavras para suceder o padre Manoel de Souza Lima, assumindo suas funções em 1 de janeiro de 1857 e paroquiou Lavras por 34 anos.

Ele foi, sem dúvida, uma das pessoas mais caridosas que esta cidade testemunhou em toda sua história. Padre José Bento faleceu no dia 16 de setembro de 1893, com 67 anos, foi sepultado no cemitério São Miguel e em seu túmulo verte um filete de água, que segundo alguns devotos, é milagrosa.

Já Maria Regina de Assis, faleceu aos 16 anos, a garota sofria de uma deficiência física, que a fez sofrer nos seus anos vividos. Ela faleceu no dia 12 de novembro de 1966, e foi sepultada no Cemitério São Miguel e em seu túmulo – a exemplo do jazigo do vigário José Bento Ferreira de Mesquita – várias pessoas fazem orações e pedidos de graças.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras