Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/10/2020 10:24 - Atualizada em: 24/10/2020 16:47
Receita Federal alerta sobre golpe do Leilão
Leilões realizados pela Receita Federal exigem uso de certificação digital

 

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Receita Federal alerta que estão ocorrendo fraudes envolvendo simulação de acesso ao Sistema de Leilão Eletrônico, utilizando indevidamente a marca e o logotipo da instituição. O acesso ao Sistema de Leilão Eletrônico da Receita Federal é feito exclusivamente pelos endereços eletrônicos do órgão.

A fraude acontece da seguinte forma: ao clicar em anúncios de leilão com a marca da Receita, as vítimas são direcionadas aos sites falsos. Em seguida, pessoas se identificam como atendentes do site e encaminham o termo de arrematação, solicitando o depósito de valores. A Receita Federal reforça que não solicita depósito de valores em contas de pessoas físicas a fim de garantir a arrematação de quaisquer itens que estejam sendo leiloados.

Para participar dos leilões da Receita Federal que são realizados eletronicamente, é necessário acessar o E-CAC com utilização de certificação digital, o que garante maior confiabilidade ao processo.

Em caso de dúvidas sobre o Edital de Leilão ou sobre o funcionamento do Sistema de Leilão Eletrônico, existe o Manual do Licitante. Além disso, os contatos da Comissão de Leilão estão disponíveis no Edital de cada leilão.

Essa prática criminosa nãos e restringe apenas a Receita Federal, sites falsos para leilão online de veículos já fizeram, até julho desse ano, 52 mil vítimas no Brasil. O golpe, que simula um leilão do Detran, envolve atrair consumidores com anúncios de automóveis com preços abaixo do mercado e convencê-los a fazer o depósito de um suposto lance para garantir o negócio. Entre os meses de junho e julho deste ano, 819 páginas com esse tipo de isca foram identificadas. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são estados com mais pessoas que caíram na fraude.
 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras