Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/10/2020 13:05 - Atualizada em: 19/10/2020 07:03
Comprovação de vida para o INSS está suspensa até 31 de outubro
Em novembro, caso não seja novamente prorrogada, o beneficiário deverá fazer a comprovação

Prédio do INSS de Lavras. Foto: Google

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A "prova de vida" de beneficiários exigida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o dia 31 deste mês de outubro, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), portanto, quem não fizer o procedimento poderá continuar recebendo seu benefício.

Na verdade o prazo foi prorrogado para completar o mês de outubro, assim sendo, só a partir de novembro o beneficiário correrá risco de perder caso ele não faça a comprovação de vida, se o prazo não for novamente prorrogado.

De acordo com o Instituto, a suspensão não prejudicará a rotina e as obrigações contratuais estabelecidas entre o instituto e a rede bancária pagadora dos benefícios. Com isso, a comprovação de vida junto aos bancos deve ser feita normalmente toda vez que solicitada.

Residentes no exterior devem fazer as comprovações de vida junto a representações diplomáticas ou consulares brasileiras no exterior ou por intermédio do preenchimento do Formulário Específico de Atestado de Vida para comprovação perante o INSS. Esse formulário precisa ser assinado na presença de um notário público local e devidamente apostilado pelos órgãos designados em cada país.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras