Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 15/10/2020 11:27 - Atualizada em: 15/10/2020 15:00
Empresa responsável pelo incêndio na serra em Ibituruna, foi multada em mais de R$ 3 milhões
A multa foi aplicada pela Polícia Militar do Meio Ambiente, baseada em um laudo da Polícia Civil de Minas Gerais

A área destruída foi de 615 hectares, o fogo destruiu a mata, deixou um rastro de destruição e matou diversos animais. Fotos: Polícia Ambiental de Lavras
 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Polícia Militar do Meio Ambiente, de Lavras, concluiu e encerrou ontem, quarta-feira, dia 14, a ocorrência de incêndio florestal na serra Negra, na zona rural de Ibituruna, que provocou grande destruição na vegetação classificada como mata atlântica, e que atingiu uma área de 615 hectares, além de matar diversos animais, deixando um rastro de destruição naquele local até então preservado.

A Polícia Ambiental concluiu, baseado na perícia da Polícia civil, que o incêndio foi provocado por uma empresa que tem uma antena no alto da serra. Após as diligências e laudo pericial, concluiu-se que o incêndio teve início, de forma culposa, através de um curto circuito, ocorrido durante uma atividade de manutenção realizada no topo da serra Negra.

O incêndio só não foi maior devido à ação de combate às chamas, e o início do fogo ter ocorrido na parte mais alta da região. Foram atingidas vegetação em Área Comum e Área de Preservação Permanente (APP), o que impacta diretamente nas nascentes e cursos d'água. A Empresa, responsável pelo incêndio florestal, acompanhou todos os trabalhos realizados pela Polícia Militar de Meio Ambiente e pela Polícia Civil.

A empresa foi multada pela Polícia Militar do Meio Ambiente, de Lavras, em R$ 3.424 milhões. A empresa deverá ainda responder processo na esfera cível.

A Polícia Militar do Meio Ambiente lembra que provocar queimadas é crime e se você testemunhar algum ato criminoso como este, denuncie, sua identidade será preservada, as denúncias podem ser feitas através do te4leofne (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras