Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 03/10/2020 23:27 - Atualizada em: 04/10/2020 17:38
Alfenas confirmou 5 óbitos por Covid - veja os números deste sábado no Brasil, MG, Sul de Minas e Lavras
O mundo está assustado com a segunda onda e o Brasil aproxima de 5 milhões de contaminados

O mundo em alerta com a segunda onda da Covid. Trabalho do artista brasileiro Eduardo Kobra, considerado o maior artista grafiteiro do mundo 

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O mundo: em meio a uma segunda onda de contágio pela Covid-19 em algumas regiões da Europa, a França registrou 16.972 novos casos da doença nas 24 horas até as 14h deste sábado, dia 3, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Pública. É o maior número de confirmações diárias no país desde o início da pandemia. Foram confirmadas 49 novas mortes causadas pela doença. No total, são 606.625 casos confirmados, e 32.198 mortes. Os Estados Unidos registraram 50.160 novos casos da covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números do Centro de Controle e Prevenção a Doenças (CDC), publicados na tarde deste sábado, dia 3. O número de mortes registradas no mesmo intervalo foi de 816. Com as atualizações, o total de casos confirmados da doença no país chegou a 7.310.625, o maior em todo o mundo. O número de mortes passou a 208.118.

O Brasil está a praticamente 100 mil casos de atingir a marca de 5 milhões de casos confirmados do novo coronavírus. O país alcançou neste sábado 4.906.833 infecções, segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde divulgado na noite de hoje, sábado, dia 3. O número de mortos pela Covid-19 desde o início da pandemia, no mês de março, chegou a 145.987. Com relação a novos casos no país, contabilizados da noite de deste sábado, foram 26.310.

Minas Gerais registrou nas últimas 24 horas 3.445 casos de Covid-19. Com isso, o número de confirmações chega a 305.527 no estado. Os dados foram divulgados na manhã deste sábado, dia 3 pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). De acordo com o boletim epidemiológico, as mortes já somam 7.569 em Minas Gerais. Foram 67 novos óbitos.

O Sul de Minas, como é sabido, não tem informações sobre as contaminaçõ0es e óbitos, nos finais de semana, isso porque a SES-MG não faz mais essa divulgação, apenas nos dias úteis, mas a reportagem apurou que hoje foram confirmadas seis mortes na região, sendo cinco delas em Alfenas, aquela cidade confirmou os óbitos decorrentes do novo coronavírus, foram quatro mulheres e um homem, além das 5 mo0rtes, a prefeitura de Alfenas confirmou também mais 74 novos casos da doença na cidade, elevando para 1.242 casos confirmados com 38 mortes. Outra cidade que também confirmou óbito hoje foi São Sebastião do Paraiso, de acordo com a administração municipal, o óbito foi de um homem de 35 anos, que era cardiopata e obeso. Outros quatro novos casos positivos foram registrados e a cidade contabiliza, agora, 688 contaminações, sendo 15 mortes.

Lavras depois de passar por uma semana conturbada, com dezenas de novos casos, hoje, sábado, dia 3 não registrou nenhum caso e os números continuam idênticos aos de ontem, são 361 contaminações, dessas, 236 estão curados, 99 casos confirmados estão em isolamento hospitalar ou domiciliar, 3 aguardam resultados de exames, 11 óbitos de outra localidades que estavam em tratamento em Lavras, 26 óbitos de pacientes de Lavras.  

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Publicado o decreto de retomada gradual das aulas presenciais das redes pública e particular de Lavras
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
Encontrado o corpo da criança que foi jogada em rio no Sul de Minas
Tamanduá ferido foi resgatado pela PM do Meio Ambiente em Candeias e trazido para Lavras
Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras