Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Patrocinado /


Publicada em: 05/10/2020 12:00 - Atualizada em: 06/10/2020 14:16
(Publipost) Clínica de Saúde Mental North está com opção de atendimentos também online
A psicóloga responsável pela clínica é Clarice Moreira Braga, Mestre e Especialista na área

A psicóloga Clarice Moreira Braga

 

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Clínica de Saúde Mental North começou a oferecer atendimentos também online, para maior comodidade dos pacientes que preferem ser atendidos desta forma. Neste caso, as consultas são realizadas por vídeo, de modo que a qualidade do atendimento seja a mesma de um atendimento presencial.

Ressaltando que os atendimentos presenciais continuam a ser oferecidos sendo que, nestes casos, a clínica está totalmente equipada e atendendo todas as normas de segurança necessárias para este período atípico em que vivemos: a Psicóloga atende com uso de máscara e protetor facial Shield, e o uso de máscara e álcool em gel é obrigatório dentro da clínica para qualquer pessoa.

Diante da crescente demanda que aumentou a procura pelo serviço de Psicologia devido a pandemia, o horário de atendimento da clínica foi ampliado para de 7h às 20h, de segunda à sábado, tanto online como presencial. 

A Clínica de Saúde Mental North é de responsabilidade da psicóloga Clarice Moreira Braga. A clínica está localizada na Praça Leonardo Venerando, 284, salas 201/202, no centro (Contato: 35-99210-9779 ou 99742-4937). 

A psicóloga Clarice Moreira Braga possui Título de  Mestre em Educação/Linguística Aplicada e Título de Especialista em Psicologia Clínica, Terapia Cognitivo Comportamental, Saúde Mental e Sexologia. Também é Pedagoga, especialista em Orientação, Supervisão, Administração e Inspeção Escolar e em Docência do ensino superior.

Como Psicóloga e Sexóloga, atende na Clinica North oferecendo também atendimentos de emergência de acordo com a necessidade, sendo a maior demanda em casos crises de ansiedade, que muitas vezes levam as pessoas ao Hospital. Possui parcerias com excelentes médicos Psiquiatras, Neurologistas, Urologistas, Ginecologistas, Cardiologista e outros com os quais tem diálogo produtivo sobre os pacientes em comum.

 

SOBRE SUAS ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Psicologia Clinica

"É a parte da psicologia que se ocupa em estudar transtornos mentais e suas manifestações psíquicas. Essa área inclui (prevenção, promoção, psicoterapia, aconselhamento, avaliação, diagnóstico, encaminhamentos, dentre outros). O Psicólogo Clínico está apto a realizar atendimentos com diversas demandas e faixas etárias, bem como atendimentos voltados à crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias. Assim, os seguintes atendimentos podem acontecer tanto a nível individual quanto grupal, como o objetivo de auxiliar os sujeitos a se conhecerem melhor e a lidar de forma mais assertiva com seus conflitos e tomada de decisões. O principal do trabalho desse profissional é esclarecer aquilo que caracteriza o ser psicológico. Nesse ponto, é necessário ter um bom embasamento teórico-clínico que confira sentido ao que é observado, bem como um conjunto de métodos estratégicos para bem conduzir o processo terapêutico e ajudar na resolução dos problemas".

A Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)

Abordagem indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais eficiente para tratar transtornos mentais em geral. "É uma abordagem terapêutica estruturada, diretiva, com metas claras e definidas pelo psicólogo e paciente, focada no momento presente e utilizada para tratar desde problemas emocionais diversos (Transtornos Psicológicos), como comportamentos disfuncionais (TOC), dificuldades relacionais e aprendizagem de novas habilidades". Seu objetivo principal é modificar os pensamentos e os sistemas de significados dos pacientes (Crenças Centrais), buscando uma alteração emocional e comportamental consolidada e permanente. As crenças são construídas desde a infância sendo reafirmadas durante a vida. O terapeuta tem um papel ativo, colaborativo e educativo. Ele prepara o paciente através de técnicas e atividades de casa, a fim de mudar pensamentos e crenças. Isto possibilitará mais conhecimento sobre o funcionamento emocional e comportamental da pessoa em terapia. Na TCC há uma troca, o terapeuta divide seus conhecimentos e ensina o paciente a utilizar as técnicas que influenciaram em sua melhora. O Terapeuta Cognitivo Comportamental tem como uma de suas principais funções educar o paciente sobre seu transtorno, a fim de fazê-lo compreender como esse transtorno afeta sua vida, e quais aspectos o paciente pode modificar com o auxílio do terapeuta.

A terapia cognitiva comportamental é indicada para tratar diversos tipos de transtornos, tais como: TOC, Ansiedade, Depressão, Bipolaridade, Borderline, Esquizofrenia, Pânico etc.

A Saúde Mental

De acordo com a Organização Mundial de saúde, "a maior parte das pessoas, quando ouvem falar em "Saúde Mental" pensam em "Doença Mental". Mas, a saúde mental implica muito mais que a ausência de doenças mentais. Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.
A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, idéias e emoções". (http://www.saude.pr.gov.br)

A Sexologia

"Sexologia é o estudo da psicologia humana e suas manifestações sexuais. A sexologia estuda todas as facetas da sexualidade. Desde o desenvolvimento sexual, até mecanismos de situações eróticas, comportamento sexual e apego emocional. A sexologia também abrange assuntos específicos como abortos, controle de natalidade, abuso sexual. Garante às pessoas ou casais com dificuldades sexuais a ajuda especializada, esclarecendo dúvidas relacionadas com a sua sexualidade, como a falta de desejo, disfunção erétil, dificuldades da excitação, ejaculação prematura, dificuldades do orgasmo, dor durante as relações sexuais, insatisfação sexual, entre outros problemas relacionais ou conjugais associados à esfera sexual e que afetam a saúde sexual". 

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
IBGE vai contratar 106 pessoas em Lavras para a realização do Censo 2021
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo
Copasa pode ter que devolver cobrança a mais de 500 mil consumidores
Acidente na BR-265 destrói 16 doses de vacina contra Covid
Ladrões furtaram bobinas de fios de cobre para vender como sucata em Lavras, material avaliado em R$ 10 mil

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras