Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 25/09/2020 10:45 - Atualizada em: 25/09/2020 14:43
Manifestação em São Tomé das Letras para reabertura para turistas
Cidade está fechada desde março, manifestantes pedem a abertura para turistas, mas tem quem está contra e também manifestou

Imagem como está não é vista em São Tomé das Letras desde março e comerciantes pedem a liberação das entradas para turistas. Pirâmide, uma das atrações da cidade. Foto: Mochileiros.com 

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    
  

A Covid-19 já está presente em 846 dos 853 municípios mineiros, isso equivale a 99% dos territórios, as únicas cidades sem casos até hoje são: Botumirim, no Alto do Jequitinhonha; Camacho, na Região Centro-Oeste; Cedro do Abaeté, no Alto São Francisco; Pedro Teixeira, na Zona da Mata; Queluzito, na Região Central; Veredinha, no Vale do Jequitinhonha, e São Tomé das Letras, no Sul de Minas. Dessas sete cidades, a maior delas é São Tomé das Letras, com uma população de 7.089 habitantes e a menor é Cedro do Abaeté, com 1.164 habitantes. 

Os moradores destas cidades, mesmo estando longe uma das outras, tem algo em comum: estão, até o momento, livres da doença que assola todo o planeta, porém, isso não está sendo comemorado por todos os moradores, pelo menos em São Tomé das Letras a cidade está dividida entre abrir para turistas e expor a população ao risco da contaminação ou continuar mantendo fechadas as fronteiras para visitantes, porém, com graves consequências para a economia.

A cidade turística de São Tomé das Letras está fechada para turistas desde março através decreto municipal, que é renovado todos os meses. A cidade vive do turismo e da extração de pedras, mas o turismo é o que gira mais a economia daquele lugar.

Ontem, quinta-feira, dia 24, a cidade viveu uma grande movimentação, não de turistas, como acontecia todos os dias, mas de comerciantes e moradores do local, eles estão divididos, alguns querem o fim da barreira que impede turistas de entrarem na cidade e outros querem continuar preservando a saúde e querem manter longe todos visitantes.

A manifestação foi no centro da cidade e reuniu pessoas que querem a abertura gradual do turismo, quem quer a abertura total e os que querem manter a cidade fechada. Apesar das linhas divergentes, a manifestação foi pacífica e foi acompanhada de longe pela Polícia Militar.

A prefeitura da cidade se manifestou e prometeu uma abertura gradual a partir de outubro, o comércio seria aberto mas apenas para os moradores da cidade, o objetivo será testar como reagirá o vírus.

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
IBGE vai contratar 106 pessoas em Lavras para a realização do Censo 2021
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo
Copasa pode ter que devolver cobrança a mais de 500 mil consumidores
Acidente na BR-265 destrói 16 doses de vacina contra Covid
Ladrões furtaram bobinas de fios de cobre para vender como sucata em Lavras, material avaliado em R$ 10 mil

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras