Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Saúde /


Publicada em: 10/09/2020 14:35 - Atualizada em: 10/09/2020 18:39
Região: Pouso Alegre chega a 44 mortes por Covid; Campo Belo limita funcionamento de comércio
Mortes na região por Covid-19 aumentam e prefeitura de Campo Belo toma medida extrema e limita funcionamento de comércio a partir de hoje

Vista parcial de Campo Belo, cidade onde o comércio sofreu restrições a partir de hoje devido ao avanço da pandemia. Foto ilustrativa: Jornal de Lavras

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Covid-19 avança na região. Em Pouso Alegre, a prefeitura confirmou ontem, dia 9, quarta-feira, a 44ª morte pelo novo coronavírus. A prefeitura não divulgou detalhes sobre a vítima, como idade, sexo e se tinha comorbidades. Também ontem foram confirmados mais 39 novos casos positivados da doença naquela cidade, que até ontem tinha 2.177 contaminações com 44 óbitos.

Em Campo Belo também teve óbito e aumento considerável dos números de contaminados. Com a morte anunciada ontem, subiu para 16 óbitos naquela cidade, também ontem foram confirmados mais 33 novos casos da doença, com isso, a cidade passou a contabilizar 754 contaminações com 16 mortes.

Com o aumento dos casos do novo coronavírus e mortes em Campo Belo, a prefeitura optou pelo fechamento de parte do comércio, a medida, que foi tomada ontem por decreto, passa a valer a partir de hoje, quinta-feira, dia 10.

A medida atinge alguns segmentos por uma semana, outros até o fim do mês. Conheça o que deverá manter suas portas fechadas a partir de hoje até o dia 16 em Campo Belo: Alimentação e Abastecimento: empórios, bombonieres e similares, distribuidoras de balas, doces e similares; Comércio: papelarias, lojas de informática, revendedores de veículos, lojas de móveis e móveis planejados, lojas de caça e pesca, lojas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, tecidos, vestuários, calçados e similares, lojas de departamentos e lojas de variedades; Demais Atividades: agências de viagens e turismo, imobiliárias, locação de veículos, mototáxi, centros de formação de condutores e clínicas médicas e psicológicas credenciadas no Detran, casas de empréstimos e produtos financeiros, seguradoras, correspondentes bancários que desenvolvam atividades conjuntas, salões de beleza e barbearias, clínicas médicas, psicológicas, odontológicas e de fisioterapia, serviços de consertos, manutenção e reparação de máquinas e equipamentos, transporte coletivo municipal, clínicas de estética, escolas profissionalizantes e cursos de idiomas. De acordo com o decreto municipal, esses segmentos só podem funcionar a partir de quinta-feira, dia 17. E, para a reabertura, a administração municipal estipulou novos horários: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 14h.

Veja o que deve ficar fechado até o dia 23 em Campo Belo: Bares, botecos, choperias, cervejarias e similares; Clubes de recreação e clubes sociais, observados todos os protocolos de segurança; Igrejas e templos religiosos; Academias e similares. Estes estabelecimentos só podem reabrir a partir do dia 24 de setembro. No caso dos de alimentação templos religiosos, eles precisam respeitar a limitação de 50% de ocupação e outras medidas. 

Outras medidas como aglomeração de pessoas e realização de eventos também foram estipuladas. O decreto municipal de Campo Belo, que limita o comércio, está publicado no site oficial da Prefeitura Municipal.

Além de Pouso Alegre e Campo Belo, ontem também foram confirmadas mortes pelo novo coronavírus em Lavras, Boa Esperança e Borda da Mata.

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Publicado o decreto de retomada gradual das aulas presenciais das redes pública e particular de Lavras
Rotary Club de Lavras Sul comemora 116 anos de Rotary Internacional - veja fotos
Encontrado o corpo da criança que foi jogada em rio no Sul de Minas
Tamanduá ferido foi resgatado pela PM do Meio Ambiente em Candeias e trazido para Lavras
Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras