Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 05/09/2020 19:13 - Atualizada em: 06/09/2020 17:33
Ufla celebra neste sábado, seus 112 anos de fundação
A pequena Escola Agrícola se torno hoje uma das maiores universidades da América Latina e com destaque no mundo

Vista parcial do campus da Ufla. Foto: Ascom/Ufla 

 

.


Diário da obra Dê play para ver

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) está comemorando hoje, dia 5, sábado, 112 anos, com uma trajetória marcada pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, graças à dedicação de milhares de docentes, técnicos administrativos, colaboradores e estudantes que passaram pela Instituição ao longo desses anos. Sempre em destaque nos rankings nacionais e internacionais de educação superior, a Instituição contribui para o desenvolvimento de Lavras e do Brasil, com a formação de profissionais altamente qualificados e a geração de conhecimentos que se convertem em tecnologias, produtos e serviços para a sociedade.

Ao longo de sua história, a Instituição passou por importantes transformações. Fundada em 1908 por missionários norte- americanos, como Escola Agrícola de Lavras, em 1938 passou a ser denominada Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), foi federalizada em 1963 e, no ano de 1994, transformada em Universidade Federal de Lavras (Ufla). Até 1974, ofertava apenas o curso superior de Agronomia; após esse período, a Instituição cresceu muito, não somente na graduação, como na pós-graduação, na pesquisa e na extensão.

Atualmente, a Ufla possui 31 cursos de graduação presenciais, 3 cursos de graduação na modalidade a distância, 34 programas de pós-graduação acadêmicos e 9 mestrados profissionais. A comunidade acadêmica já ultrapassa a marca de 16 mil pessoas, somando estudantes de graduação e pós-graduação, docentes efetivos, técnicos administrativos, terceirizados e demais colaboradores.

 Comemoração Ufla 112 anos - A Ufla chega, assim, aos 112 anos como um grande e diversificada comunidade. Embora a pandemia de Covid-19 não permita celebrações físicas com aglomerações, um momento tão especial não poderia passar em branco. Por isso, foi preparada uma comemoração virtual com atividades variadas. A programação será realizada durante todo o mês de setembro, organizada em semanas temáticas: Semana da Ciência (6 a 12/9), Semana dos Egressos (13 a 19/9), Semana dos Aposentados (20 a 25/9) e Semana Cultural (25/9 a 3/10). Clique aqui e confira a programação completa.

Solenidades presenciais realizadas tradicionalmente pela Ufla, como o Jubileu de Prata e Ouro, o Jantar do Ex-Aluno e o Café dos Aposentados, serão realizadas posteriormente, quando houver a indicação de segurança para realização de eventos com grandes aglomerações.

A saudade e a vontade de estar juntos, nesses e em outros eventos, têm sido parte da nossa rotina. Mas a comunidade Ufla continua unida, trabalhando pela Instituição e pela sociedade, e acreditando que dias melhores virão. Para felicitar e agradecer a todos que fizeram e fazem parte dessa história - esalianos e uflanianos, servidores, terceirizados, egressos e parceiros –, no vídeo especial dos 112 anos, membros da comunidade universitária interpretam a canção "Nada será como antes", de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, com a esperança de que seja possível nos reunirmos em breve para celebrar o Orgulho de ser Ufla.

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

 

Casal que vendia droga pelo sistema delivery e recebia com cartão foi preso em Lavras
IBGE vai contratar 106 pessoas em Lavras para a realização do Censo 2021
Gasolina e óleo diesel terão reajuste nesta sexta-feira; este é o quarto reajuste do ano
SES vai suspender cirurgias eletivas não essenciais em todo o estado por causa da Covid
Procura por agricultor de Lavras que estava desaparecido chega ao fim de forma trágica
Vereador Possato protocolou pedido de instauração da CPI das Vacinas em Lavras
LabCovid: Ufla explica como funciona o laboratório - veja vídeo
Copasa pode ter que devolver cobrança a mais de 500 mil consumidores
Acidente na BR-265 destrói 16 doses de vacina contra Covid
Ladrões furtaram bobinas de fios de cobre para vender como sucata em Lavras, material avaliado em R$ 10 mil

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras