Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 29/06/2020 15:55 - Atualizada em: 29/06/2020 19:55
Estações ferroviárias de São João del-Rei são destaque na Rede Minas
A série Estações mostra os locais e ainda traz um passeio pela locomotiva à vapor Maria Fumaça

Complexo ferroviário de São João del-Rei será destaque amanhã em programa das Rede Minas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

São João del-Rei conta com um dos maiores e mais importantes complexos ferroviários. Ali estão a estação, o museu, o armazém e outras instalações que fizeram do local patrimônio nacional. A equipe do Estações, da Rede Minas, esteve lá e mostra esse conjunto arquitetônico que contribuiu para a construção da história que veio do apito dos trens. No próximo episódio, o telespectador vai conhecer o local e embarca, direto da TV, em uma viagem de 12 quilômetros até Tiradentes na famosa locomotiva Maria Fumaça.

A atração acompanha os trilhos e traz mais novidades. A série apresenta outras duas estações ferroviárias. No bairro Matosinhos, em São João del-Rei, prédios mais novos contrastam com a estação Chagas Dória, construída em 1908. Outro destaque é a estação de Ibitutinga, localizada na zona rural. O local hoje serve como residência para um ferroviário aposentado que conta a história do lugar quando ainda as locomotivas marcavam o território.

O programa Estações vai ao ar amanhã, terça-feira, dia 30, na Rede Minas, às 20h30. A segunda temporada da série Estações, da Rede Minas, percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas, a EFOM, além de outros municípios. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos lugares em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são destaques da série.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras