Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/06/2020 16:19 - Atualizada em: 09/06/2020 19:47
Corpus Christi em Lavras será celebrado de forma diferente este ano
A Igreja Católica convida a todos a participarem

Imagem ilustrativa extraída do site da CNBB

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Quinta-feira, dia 11, será o dia de Corpus Christi, uma celebração religiosa da igreja Católica que tem como objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. O Corpus Christi é sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
É uma das celebrações mais bonitas da igreja, quando são confeccionados os tradicionais tapetes por onde passa a procissão, uma tradição que começou na cidade de Ouro Preto. A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo, de acordo com o catolicismo.
Este ano, excepcionalmente não terão as celebrações devido a crise de saúde pública que o Brasil está passando, com a Covid-19, mas o dia de Corpus Christi não passará em branco em Lavras. O setor da Juventude da Paróquia de Sant'Anna celebrará de forma diferente: nos dias 9 e 10, hoje e amanhã, os integrantes do Setor da Juventude estarão recebendo doações de roupas, agasalhos e materiais de limpeza para os assistidos da paróquia.
São 8 pontos de arrecadação de doações, na Matriz de Sant'Anna, na Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, Nossa Senhora do Carmo, São Judas Tadeu, Pai Eterno e Seminário Dehonista. A Igreja Católica convida a todos a participarem e não passarem este ano sem celebrar o corpo de Deus, principalmente desta forma: ajudando o próximo.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras