Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 01/04/2020 20:35 - Atualizada em: 02/04/2020 08:44
Setenário das Dores de Maria será celebrado em Ribeirão Vermelho sem a presença dos fiéis
A celebração é em Latim, talvez uma das únicas do Brasil desta forma

Matriz de Ribeirão Vermelho. Foto: Kaíque Ramos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma das celebrações católica mais conhecida na região é o tradicional Setenário das Dores, em Ribeirão Vermelho, que é uma das poucas existentes no Brasil celebrado em Latim, todos os anos turistas de diversas partes de Minas e até de outros estados visitam Ribeirão Vermelho na época da celebração.

Este ano, pela primeira vez, a celebração não contará com a presença de pessoas, que tradicionalmente acompanham, porém, graças a tecnologia, a celebração poderá ser acompanhada pela internet (clique aqui), a celebração será do padre José de Carvalho, pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Guia, que será auxiliado por um operador de câmera e poucos auxiliares.

Padre José celebrará as reflexões sobre as 7 dores de Maria, Mãe de Jesus, no interior da Matriz localizada na praça central de Ribeirão Vermelho, porém, com portas fechadas.

A ideia das fotos nos bancos da igreja também foi adotada em Ribeirão Vermelho, como forma de demonstrar a presença simbólica dos fiéis que de casa acompanham. E aqueles que preferirem podem enviar também o nome de sua família.

Na parte dos cantos que tradicionalmente são entoados pelo Coral Imaculada Conceição acompanhado da centenária Banda Lira "Joaquim Braga", está sendo utilizada gravação de anos anteriores.

As celebrações do Setenário teve início no domingo, dia 29 e se estenderá até sábado, dia 4, véspera do Domingo de Ramos, sempre às 19h. A Semana Santa deve ser celebrada também com restrições, devido as orientações das autoridades de saúde.

Os fiéis podem acompanhar de suas casas através da live na página da Paróquia no Facebook ou sintonizando na Rádio Sucesso-FM de Ribeirão Vermelho.

 Informações da PASCOM - Pastoral da Comunicação

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras