Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 31/03/2020 13:00 - Atualizada em: 31/03/2020 17:10
Faleceu Irmã Branca, que dirigiu por 20 anos o Asilo de Lavras
Irmã Branca era uma religiosa conhecida pelo seu trabalho em prol dos assistidos do Asilo e também por sua generosidade com outras casas de acolhimento da cidade

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faleceu na madrugada hoje, terça-feira, dia 31, aos 94 anos, Maria de Lourdes Teixeira, que tinha o nome religioso de Irmã Branca, seu falecimento foi no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Durante duas décadas, ela foi diretora do Lar Augusto Silva, o Asilo de Lavras.

Irmã Branca se destacou não apenas pelo seu trabalho junto àquela casa de acolhimento, mas por sua generosidade e por ter sido responsável pela união de espíritas e católicos envolvidos com acolhimento, ela mantinha bom relacionamento com a Casa do Vovô e dividia com aquela instituição, muitos alimentos que recebia em boa quantidade e o mesmo era feito pela direção da Casa do Vovô, na época, Iraci Teixeira da Silva, líder espírita de Lavras.

Irmã Branca era assistente social, pertencia a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Ela lutou os últimos anos contra um câncer. Seu sepultamento será realizado hoje, sem cerimônia fúnebre devido a decretos governamentais por causa da pandemia de coronavírus. Seu corpo será sepultado às 15h no Cemitério do Bonfim, na capital mineira.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras