Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/02/2020 23:02 - Atualizada em: 29/02/2020 12:32
Ijaci faz aniversário no domingo, além dela, mais 27 cidades mineiras
São três shows gratuitos oferecidos a população da cidade e da região, pela administração Fabiano Moretti e Nelson Mesquita Galvino

Vista aérea da região central de Ijaci

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

No domingo, dia primeiro de março, a cidade de Ijaci estará fazendo 57 anos de emancipação política e administrativa, ela se tornou independente de Lavras através de um decreto assinado pelo ex-governador José de Magalhães Pinto.

Mas a luta pela criação daquele município teve início no dia 5 de junho de 1957, quando a Câmara Municipal de Lavras, por unanimidade, resolve conceder permissão para a emancipação de Ijaci. Naquela época a Câmara Municipal de Lavras era composta dos seguintes vereadores: presidente, Gil Teixeira da Silva; vice-presidente, Tufy Haddad; secretário, Cristóvão Fernandes Filho; Hélio Pereira da Silva, Samuel Alvarenga, Gil Botelho, Clóvis Ribeiro, Fausto Pedroso, Mozart Andrade Ribeiro, Armando Amaral e Souza, Geraldo Moreira Santos, Anísio de Abreu e João Batista Hermeto.

A criação do município foi no dia primeiro de março de 1963 e a Prefeitura Municipal de Ijaci foi instalada no dia 3 de março, dois dias depois. A cidade se desenvolveu rapidamente, principalmente depois da inauguração da rede de energia elétrica na cidade, sendo realizada uma monumental festa, sob a coordenação do presidente da Câmara José Almeida Mesquita e do secretário Odon Viana da Costa.

O decreto que criou a cidade de Ijaci, também criou outros 27 municípios mineiros, são eles: Aguanil, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha, Conceição da Barra de Minas, Conceição das Pedras, Consolação, Congonhal, Cordislândia, Espirito Santo do Dourado, Fortaleza de Minas, Gonçalves, Ibitiúra de Minas, Ibituruna,  Inconfidentes,  Ingaí, Itapeva, Marmelópolis, Olímpio Noronha, Piranguçu, Piranguinho,  Santana da Vargem, São Bento do Abade, São Sebastião da Bela Vista, São Sebastião do Rio Verde, São Tomé da Letras, Senador Jose Bento e Wenceslau Braz. Todas elas fazem 57 anos neste domingo

Em Ijaci, a comemoração é com a realização de três shows, um foi realizado na noite de hoje, sexta-feira, com a banda Arquivo X. Amanhã, sábado, dia 29, show com a dupla Clayton & Romário, e no domingo, dia primeiro de março, dia do aniversário de Ijaci, show com Álvaro & Daniel, sertanejo católico.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras