"Lolo" é uma droga que é inalada e pode provocar parada cardíaca. Foto: PMMG
.
Dê play e conheça o Toledo Residencial
Jornal de Lavras:
(35) 9 9925.5481
@jornaldelavras
@jornaldelavras
@jlavras
Na madrugada de ontem, sábado de carnaval, em Ribeirão Vermelho, policiais militares foram acionados por pessoas que viram um rapaz vendendo drogas em meio à multidão de foliões. Os militares averiguaram e constataram que ele estava mesmo comercializando entorpecentes.
Ele foi abordado pelos policiais e, em seu poder, foram encontrados 22 embalagens de substância alucinógena conhecida como "lolo", um aparelho celular, a importância de R$ 300 em dinheiro, dois tabletes pequenos de maconha, uma porção média de cocaína e uma faca. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material arrecadado na apreensão.
A inalação do "lolo" faz com que o sistema nervoso central seja atingido, causando a perda de memória, distúrbio auditivo como zumbido no ouvido e formigamento nas extremidades. Seu efeito dura de 5 a 20 minutos, por isso, o usuário usa repetidas vezes a droga, que tem ação sobre o sistema cardiovascular, aumentando os batimentos cardíacos podendo provocar uma parada.
Leia também: