Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/02/2020 15:10 - Atualizada em: 18/02/2020 21:06
Presidente do STJ falou sobre sua carreira em Aula Magna do Unilavras
Ministro João Otávio de Noronha falou também do papel do Superior Tribunal de Justiça e a relação com a governança brasileira

Ministro falou para uma plateia de estudantes, advogados e autoridades de Lavras e região. Foto: Unilavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Centro Universitário Lavras (Unilavras) realizou na sexta-feira, dia 14, a Aula Magna do Curso de Direito. Neste ano o convidado a ministrar foi o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, que abordou o tema "A Estrutura do Superior Tribunal de Justiça". Além dos alunos do curso direito, diversas autoridades de toda a região participaram do evento.

Com o auditório cheio, o Ministro falou sobre a sua carreira, desde quando optou pelo curso de direito, articulando com as possibilidades e oportunidades que teve no decorrer de sua vida profissional. O presidente também discutiu o papel do Superior Tribunal de Justiça e a relação com a governança brasileira. "Vir a instituições como o Unilavras é relevante para que o STJ leve a sua importância na ordem jurídica e ensine aos alunos, sobretudo, o papel fundamental dentro da Constituição e a sua posição na política brasileira".

A palestra faz parte do projeto Carreiras Jurídicas do Unilavras, que tem o objetivo de trazer as possibilidades profissionais ligadas à área do Direito. Para a Coordenadora do curso de Direito, a professora Walkiria Castanheira, a presença de autoridades como o Ministro, podem ajudar os alunos a decidir qual segmento profissional seguir. "Todas as decisões proferidas por eles são trabalhadas pelos alunos, onde esses profissionais também conseguem transmitir seu conhecimento pessoal e profissional e como eles chegam nessas carreiras", disse.  

A visita do Ministro João Otávio reforça a intenção do Unilavras em preparar o aluno para o mercado, reforçando a excelência e a valorização do potencial de cada profissional que está presente no cotidiano dos alunos.

A reitora professora Christiane Amaral Lunkes Argenta ressaltou que é um orgulho a presença do ministro João Otávio no Unilavras, principalmente pela experiência e conhecimento que ele possui. Ela também reafirmou o compromisso do Unilavras em trazer exemplos de competência e sucesso profissional, inspirando os alunos a também buscar posições como a do Ministro, transformando, assim, suas vidas. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras