Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/02/2020 08:30 - Atualizada em: 11/02/2020 13:00
Mestres e maestros de bandas de MG se reuniram em Nepomuceno
A reunião teve como objetivo criar uma associação para fortalecer as bandas civis, que são patrimônio do Estado

Imagem ilustrativa do fotógrafo Rogério Salgado

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Nepomuceno foi palco de importante reunião que tinha como objetivo propor a criação de um projeto denominado "Salvem as Bandas". Entre os estados da Federação, Minas é o que possui o maior número de bandas registradas. Atualmente, existem 705 corporações civis cadastradas pela Secretaria de Estado de Cultura. Muitas delas com cem, duzentos e até trezentos anos, por isso, é importante a iniciativa para preservar o patrimônio do povo mineiro.

Elas são guardiãs de uma tradição de longa data, as bandas possuem a importante missão de alegrar as comemorações cívicas e religiosas das cidades mineiras, além de promover a música popular brasileira.

Na reunião em Nepomuceno, que foi realizada no sábado, dia 8, no Centro de Eventos Celebrale, foi constituída uma diretoria por aclamação, sendo dois nepomucenenses na direção, como presidente Maestro Claudemir José Rodrigues, atual regente da cidade de São Gonçalo do Sapucaí e o Maestro da Banda de Música Dona Veiguinha Luiz Otávio Taveira, como secretário. 

O evento, importante para a preservação da memória musical de Minas Gerais, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Nepomuceno, que foi representada no evento pelo Chefe de Gabinete Ricardo Gattini e pela Chefe do Departamento de Cultura daquele município, Daniele Cristina de Carvalho.

Na reunião estiveram presentes representantes de bandas das seguintes cidades: São Gonçalo do Sapucaí, Machado, Cambuquira, Seritinga, Varginha, Coqueiral, Sarzedo, Boa Esperança, Perdões, Pouso Alegre, Ibituruna, Ribeirão Vermelho e Campo Belo. A próxima reunião que vai fortalecer o projeto será realizada em Sarzedo, com data ainda a ser confirmada.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras