Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 24/01/2020 07:35 - Atualizada em: 24/01/2020 16:22
Equipe Honda Racing embarca para o Rally Cerapió com o lavrense Dario Júlio
Tunico Maciel também estará presente, mas não vai competir porque está se recuperando de uma lesão

Com quatro títulos na prova, Dário Júlio é um dos destaques da equipe Honda Racing no Rally Cerapió 2020. Foto: Idário Café/Mundo Press

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A equipe Honda Racing começa a temporada 2020 de competições nacionais na próxima semana, com o Rally Cerapió. A 33ª edição da tradicional prova off-road será realizada de 27 a 31 de janeiro, com largada em Fortaleza (CE) e chegada e Teresina (PI). O lavrense Dário Júlio, tetracampeão da competição, lidera o time, que contará também com os pilotos Bárbara Neves e Gabriel Soares. Atual tricampeão do Rally Piocerá/Cerapió e bicampeão do Rally dos Sertões, já o outro lavrense Tunico Maciel estará com a equipe durante o evento, porém não poderá competir devido à recuperação de uma lesão na clavícula. 

A disputa para motos terá mais de mil quilômetros durante quatro dias e passará ainda pelas cidades de Sobral (CE) e Pedro II (PI). A prova neste ano é válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Além das motos, o evento reúne mais quatro categorias: carros, quadriciclos, UTVs e bicicletas.

Dono de três títulos na categoria Master (2007, 2009 e 2011) e um na Over 40 (2018), Dário Júlio encara o Rally Cerapió em 2020 na classe Brasil, exclusiva para motos nacionais. "É uma competição que gosto bastante de participar, principalmente por ser no Nordeste, região que nos recebe muito bem. Cada ano tem sempre um novo desafio e como fará parte do Brasileiro de Enduro de Regularidade, com certeza, o nível estará elevado. Vou utilizar a CRF 250F, que é uma moto ótima e já rendeu vários títulos para a Honda", ressalta o mineiro de Lavras.

Quem vai acelerar o mesmo modelo é Bárbara Neves, bicampeã latino-americana e brasileira de enduro FIM. A goiana vai competir no Rally Cerapió pela primeira vez. "Tenho lembranças muito boas da competição, porque sempre acompanhei meu pai, que participou algumas vezes da prova. Por ser no fim de janeiro, era a viagem de férias da família. Sonhava em correr essa prova e agora terei a oportunidade", conta a garota de 19 anos inscrita na Júnior.

Ela será a única mulher entre os homens nessa categoria. "Vai ser uma grande experiência competir com os meninos. Gosto muito de encarar desafios em outras modalidades. Porém, o meu foco é o Enduro FIM. Quero estar bem atenta à navegação e à pilotagem para evitar erros", completa Bárbara.

Outro estreante no Rally Cerapió é Gabriel Soares. Também piloto oficial da Honda, o mineiro de Divinópolis vai representar o time na categoria Sênior, com a motocicleta Honda CRF 450RX. "Estou bastante empolgado. Mesmo sendo uma prova de regularidade é bacana para puxar o ritmo de competições, como preparação para o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que é o meu objetivo principal neste ano. Quero fazer o meu melhor e trazer um bom resultado para a equipe", diz Soares.

Sem poder defender a hegemonia dos últimos três anos na categoria Master, Tunico Maciel faz questão de estar perto do time. "Infelizmente, por orientações médicas, não poderei acelerar, mas ficarei durante o tempo todo com o pessoal para ajudar no que for possível e, claro, rever os amigos. Afinal, o Cerapió é um verdadeiro encontro de apaixonados por off-road e uma grande família", finaliza Maciel.

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras