Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 11/12/2019 21:15 - Atualizada em: 12/12/2019 10:34
Domingo tem teatro na praça de Lavras, na programação do Natal Luz
O Grupo de Teatro Construção, um dos mais premiados de Minas Gerais, fará a apresentação da peça "O Médico Saltador", Molière

Cena de O Médico Saltador, encenada no Festival Nacional do Teatro de Araguari, onde o GTC conquistou sete prêmios das nove indicações. Foto: Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Natal Luz, evento musical, dança e outros vem sendo realizado todos os dias na praça Augusto Silva desde o dia 24 de novembro até o dia 23 de dezembro, com atrações diárias, sempre às 19h30, tudo gratuito e aberto ao público.

Neste domingo, dia 15, terá uma das mais aguardadas apresentações, é do Grupo de Teatro Construção (GTC), a maior expressão cultural da cidade com quatro décadas de existência. O GTC coleciona uma série de premiações conquistadas em diversas cidades brasileiras. Ele é dirigido pelo premiado ator e diretor Ricardo Calixto.

O GTC esteve recentemente representando Lavras no VI Festival Nacional de Teatro de Araguari (VI Festa), no Triângulo Mineiro, onde apresentou a peça "O Médico Saltador", de Molière, com tradução e adaptação de Ernani Augustus e Ricardo Calixto; direção de Ricardo Calixto; elenco formado por Nina Rufato, Letícia Rufato, Cristian Magalhães, Ricardo Calixto, Paulo Terra e Rafaella Anielly. Sendo este considerado o melhor espetáculo do festival na categoria rua.

Agora o GTC quer presentear os lavrenses com esta peça do francês Molière (1622-1673), que fala das impagáveis peripécias de um criado para promover a união do patrão com a sua amada. O escritor tem como característica marcante satirizar a precária ciência do seu tempo, no caso a medicina. Costuma fazer uma crítica à relação médico-paciente. Através de um suave mergulho nos estilos farsescos e da Commedia dell'Arte, o espetáculo garante várias risadas de quem assiste.

No VI Festa, em Araguari, o Grupo de Teatro Construção conquistou nove indicações de prêmios, sendo que sete prêmios na categoria RUA foram trazidos para Lavras, daí a razão da apresentação pra os lavrenses, para que eles possam conhecer a encenação do GTC que agradou no Triângulo Mineiro, entre os dias 16 e 19 de outubro deste ano.

O Grupo conta com a ajuda de instituições e empresas que acreditam no trabalho realizado, sendo elas: Ufla (Universidade Federal de Lavras); Beto Placas; Ideia Brasil Publicidade e Laveli Fiat. A direção do GTC convida a todos para assistir a última apresentação do Grupo neste ano de 2019, a peça é aberta a todos e não tem recomendação de idade mínima.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras