Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque /


Publicada em: 25/11/2019 23:47 - Atualizada em: 26/11/2019 15:30
Dia da Beleza Inclusiva no Salão Escola do Senac de Lavras
Instituição promove oficina de maquiagem para mulheres surdas e deficientes visuais

Prédio do Senac em Lavras, onde tem o salão escola 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Dados do Censo 2010 apontam que no Brasil, cerca de 24% da população declarou possuir algum tipo de deficiência. A mais comum, entre as declaradas, foi a visual, atingindo 3,5% da população. Na sequência, apareceram problemas motores (2,3%), intelectuais (1,4%) e auditivos (1,1%). No total são mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Números significativos, que correspondem a uma massa consumidora com demandas de produtos e serviços para atender as suas necessidades desde as mais básicas até serviços de estética e beleza, por exemplo.

Larissa Matos, analista de educação inclusiva do Senac, disse que a atuação das empresas para atender a este nicho ainda é pouco explorada. "As empresas e profissionais capacitados para esse público têm vantagem competitiva. Mulheres com deficiência visual querem saber como se maquiar adequadamente. Muitas trabalham e podem frequentar um salão de beleza, buscando produtos e serviços diversos", explica Larissa.

Com objetivo de fomentar a inclusão e ampliar os horizontes na prestação de serviços às pessoas com deficiência, o Senac em Lavras promove a oficina gratuita "Tendências em maquiagem para o verão", que será ministrada para um grupo de mulheres do Centro de Apoio às Necessidades Auditivas e Visuais (CENAV). "A maquiagem proporciona o acesso ao universo da beleza e saber como se maquiar, utilizando adequadamente os produtos, é fundamental para a rotina e autonomia das mulheres. Por que não proporcionar essa experiência para mulheres com deficiência?", indaga Eva Coelho, coordenadora do CENAV.

A oficina será realizada nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 13h30, no Salão Escola da unidade Senac em Lavras (rua Comandante Soares Júnior, 68 – Arthur Bernardes). Mais informações pelo telefone (35) 2142 1900.

Mercado em alta

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostram que, nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. Segundo o diretor do Senac em Lavras, Carlos Pinto, a demanda no município acompanha essa tendência. "Nos últimos anos percebemos uma demanda acentuada para os cursos nessa área. Por isso, nossa programação sempre contempla oportunidades neste eixo", explica. Para 2020, em Lavras o Senac oferecerá cursos de manicure e pedicure, maquiador, cabeleireiro e o técnico em estética.

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
Prefeitura de Lavras publica decreto restringindo o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades comerciais Acidente em Lavras: motociclista bate em caminhão e é socorrido pelos bombeiros
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras