Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/11/2019 19:40 - Atualizada em: 23/11/2019 17:23
Exposição na principal praça de Lavras neste sábado para celebrar os mais de 50 anos do Chevrolet Opala
A exposição será de 13h às 17h, em frente ao Clube de Lavras, entre o ponto de táxi e a praça

Exposição de Opalas já realizada pelo Clube, ao lado, andando na rua, Eugênio Mendonça, o Sardinha, um dos mais experientes mecânicos de Opala de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Quem tem mais de 60 anos certamente vai lembrar de uma propaganda que era exibida na televisão, com várias situações, como a de um homem bem vestido às margens de uma linha férrea, quando passava um trole e seus ocupantes o ofereciam carona. Ele agradecia e dizia: "Não, obrigado, o meu carro vem aí". Esta propaganda se repetia em situações mais inusitadas, como no alto de uma montanha e os ocupantes de um helicóptero gesticulavam oferecendo carona ao homem de terno, gravata e uma pasta executiva na mão. Também ele numa pequena ilha e um iate aproximava e os ocupantes da embarcação ofereciam carona para tirá-lo da ilha e a resposta era a mesma: "Não, obrigado, o meu carro vem aí". Essa propaganda passou durante meses no ano de 1968, deixando todos curiosos para saber "que carro era este".

Até que no mês de outubro daquele ano, uma nova propaganda foi exibida, desta vez apenas com o homem elegante, bem vestido que dizia: "O meu carro chegou, é o Chevrolet Opala, você nunca mais será o mesmo depois que conhece-lo".

Passados 50 anos, meio século, ninguém esqueceu o Opala, muitos realmente não foram os mesmos depois que conheceram este carro e muitos que assistiram as propagandas adquiriram esta joia da Chevrolet e a mantém guardada. Além desses, jovens que sequer tinham nascido quando o Opala foi lançado, também nutre uma paixão pelo carrão.

Esta semana, na terça-feira, dia 19, o Opala fez aniversário e o número de anos, 51, fez com que os colecionadores de Opala de Lavras tivessem "uma boa ideia": realizar uma exposição de Opalas e Caravans na praça Augusto Silva.

O evento terá início às 13h, ele será realizado em frente ao Clube de Lavras, entre a praça e o canteiro do ponto de táxi. Amanhã, apenas Opalas e Caravans permanecerão naquele espaço, para o deleite dos admiradores dos carrões que marcaram época.

A promoção do evento é do Clube do Opala de Lavras, instituição fundada há 17 anos pelos colecionadores destes carros que deixaram saudade. Eles foram fabricados até 1992. Quem tem mais de 60 anos e nunca teve o desejo de possuir um Opala SS de duas portas, amarelo, vermelho ou preto, que "atire a primeira pedra".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras