Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 12/11/2019 17:30 - Atualizada em: 13/11/2019 21:35
(Publipost) Contador Alysson, da ACOntábil, alerta sobre e-mails falsos que estão sendo enviados
Ele está fazendo o alerta para evitar que seus clientes e pessoas em geral continuem caindo neste tipo de golpe

Alysson Carlos de Oliveira, proprietário da ACOntábil

 

Nos últimos dias, percebemos que muitos clientes tem nos procurado no escritório para obter mais informações a respeito de alguns e-mails suspeitos que estão recebendo.

Esses e-mails induzem seus remetentes ao erro por aparentemente terem sido enviados por instituições sérias: usam como título os termos "Diário oficial da União", "Corpo de bombeiros de Minas Gerais", entre outros, além de usar também as logomarcas oficiais dessas instituições, o que também costuma chamar atenção por parecerem se tratar de um e-mail verídico.

No decorrer do e-mail é relatado que existe alguma pendência de documento, ou que foi verificado vencimento de alguma guia que precisa ser paga com urgência sob pena de suspensão de serviços ou cancelamento do CNPJ, com risco de multa caso o boleto que vem em anexo não seja pago.

Orientamos nossos clientes, demais empresários e até mesmo pessoas físicas a sempre desconfiarem desses e-mails apelativos que são enviados em tom de ameaça.

Havendo realmente alguma pendência, a pessoa ou empresa será notificada via correspondência ou através do site oficial da receita Federal, através do E-ac.

Infelizmente é comum ouvir-mos falar de casos de criminosos que usam o nome de instituições sérias para cometer fraudes que acabam por causar grandes prejuízos às pessoas que ingenuamente acreditam e caem nesse tipo de golpe.

Não forneça dados pessoais ou da empresa e não realize pagamento dessa natureza sem antes ter certeza do que se trata.

Na dúvida, procure um profissional da sua confiança e se informe.

Os crimes praticados em ambiente virtual são chamados de crimes cibernéticos ou cibercrimes. Caso tenha sofrido algum dano ou conheça alguém que tenha sido vítima desses delitos é importante procurar uma delegacia e alertar as autoridades. Dessa forma você estará auxiliando no combate a esse tipo de crime.


Alysson Carlos Oliveira - ACOntabil

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras