Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/10/2018 11:04 - Atualizada em: 29/10/2018 18:48
(Plantão Eleições 2018) Romeu Zema saiu de 3% em agosto para vencer as eleições com 71,75%
Romeu Zema, o "Rei dos Grotões", quando veio a Lavras não foi recebido por nenhum político; na época, ele tinha 3% das intenções de voto

Empresário que se tornou governador de Minas derrotando as maiores forças políticas do Estado. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O fenômeno Romeu Zema (Novo), saiu de 3% das intenções de voto em agosto para ganhar a eleição com 71,75%, "atropelando" o governador Fernando Pimentel (PT) e o ex-governador e atual senador Antônio Anastasia, a reboque, Zema passou por cima de Aécio Neves e vaporizou o PSDB mineiro. Ele foi o primeiro governador eleito pelo Novo e se tornou uma importante vitrine para a legenda recém-criada.

O "Rei dos Grotões", como é chamado por parte da imprensa paulista, foi mais votado até em São João del-Rei, terra de Aécio Neves, o mentor político de Anastasia. Naquela cidade Zema obteve 24.426 votos contra 17.903 de Antônio Anastasia.

Em sua visita a Lavras, no dia 4 de setembro, quando participou do 2º Encontro Jurídico e Empresarial do Sul de Minas, promovido pela empresa Jurídica Júnior Consultoria Jurídica da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Romeu Zema fez palestra no salão de evento do Serema Palace Hotel, nenhum político da cidade compareceu.

Já quando Antônio Anastasia veio a Lavras, no dia 25 de setembro, o que mais marcou a sua visita foi a disputa dos grupos políticos dos candidatos de Lavras - que por sinal não foram eleitos - para aparecer ao lado do então candidato Anastasia, que todos acreditavam que venceria as eleições ainda no primeiro turno, derrotando Fernando Pimentel.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras