Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 13/07/2018 19:06 - Atualizada em: 14/07/2018 16:09
MP se reúne com profissionais da imprensa de Lavras
Imprensa de Lavras foi convocada pelo Ministério Público para participar de reunião sobre eleições

Sede do Ministério Público em Lavras, onde foi realizada a reunião com a imprensa na manhã de quinta-feira. Foto: Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O promotor eleitoral Wesley Leite Vaz realizou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 12, uma reunião com todos os órgãos de imprensa de Lavras para informar sobre a legislação eleitoral, sobre o que pode e o que não pode ser veiculado, postado ou falado. A reunião foi na sede do Ministério Público.

O promotor disse que estava apenas fazendo recomendações, que não era intensão do Ministério Público tolher qualquer meio de comunicação, mas ressaltou que cuidados devem ser tomados, pois as multas eleitorais são pesadas. A recomendação foi no sentido de não enaltecer ou denegrir nenhum candidato e que os órgãos de imprensa se limitem apenas em noticiar fatos.

As eleições deste ano serão realizadas no dia 7 de outubro para o primeiro turno, neste caso os eleitores vão escolher candidatos a Presidência da República, Governadores de Estados, Senadores da República, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Deputados Distritais, no caso de Brasília.

Nas cidades ou estados que tiverem segundo turno, o pleito eleitoral vai ocorrer no dia 28 de outubro. Os eleitos para Presidência da República, Senadores, Governadores e Deputados serão diplomados em dezembro, em cerimônia de entrega de diplomas emitidos pela Justiça Eleitoral.

A diplomação dos eleitos é a cerimônia de entrega dos diplomas emitidos pela Justiça Eleitoral que declara que um candidato foi eleito. É a última fase do processo eleitoral e a entrega do certificado permite que o candidato tome posse no cargo.

Já a posse existe uma data definida pela Constituição Federal. A posse é realizada sempre no dia primeiro de janeiro do ano seguinte à eleição, portanto em 2019.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras