Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Blog Sabrina Cicareli /


Publicada em: 06/07/2018 09:02 - Atualizada em: 06/07/2018 20:51
(Sabrina Cicareli blog) Tudo de Bom na inauguração da Oncominas Lavras
O blog do Jornal de Lavras é comandado pela jornalista Sabrina Cicareli, ele foi criado para mostrar aos leitores as experiências vividas por ela: eventos, viagens, entrevistas e Tudo de Bom que tem por aí!

Com Dr. Rodrigo dos Santos Maganha, da Oncominas, e Jaqueline Fraguas, do Hospital Vaz Monteiro. Foto: revista O Melhor de Lavras e Região

 

 

Oi pessoal, Tudo de Bom com vocês?

Reservei este post do Tudo de Bom de hoje para contar sobre uma inauguração que teve no mês passado aqui em Lavras: a de uma unidade da Oncominas. Iniciativas como esta são muito significativas para mim após a experiência que tive: para quem não sabe, meu marido foi diagnosticado com câncer no ano passado (ele passou por cirurgia e está curado, graças a Deus!), e isso me fez sentir na pele como é tudo e, principalmente, a fragilidade física e emocional do paciente e de seus familiares e o quanto um tratamento humanizado ameniza o trauma pelo qual essas pessoas estão passando.

No caso do meu marido, não precisamos recorrer à quimioterapia ou radioterapia (mais uma vez, graças a Deus!), mas sempre me pego imaginando o quão difícil seria nossas vidas se necessário fosse, uma vez que estes procedimentos são realizados em Varginha (cidade cerca de 100 km distante de Lavras). Porém, precisamos de atendimentos periódicos com médicos oncologistas para acompanhamento, e essas consultas (primeiro atendimento e retornos) estão sendo possíveis de serem feitas aqui em Lavras, devido a uma parceria entre o hospital Vaz Monteiro, a Oncominas e o Governo Municipal (isso desde janeiro/2017. Antes, até as consultas eram realizadas apenas em Varginha).

Ampliando essa parceria com o hospital, a Oncominas inaugurou esta unidade no mês passado, uma unidade totalmente equipada, grande e confortável para continuar com as consultas médicas iniciais e de retorno pelo SUS, bem como procedimentos de quimioterapia.

Infelizmente, a quimioterapia ainda não pode ser realizada pelo SUS nessa unidade de Lavras, apenas os atendimentos particulares, isso porque, para isso, é necessário que o Governo Federal credencie e habilite a clínica para tanto.

E porque estou tão animada com esta inauguração mesmo não tendo ainda quimioterapia pelo SUS? Simples: porque este é o primeiro passo para iniciar um processo de credenciamento para atendimento pelo SUS. A estrutura precisa existir e estar funcionando com atendimentos particulares, para somente então iniciar o processo de pedido de credenciamento dela.

A parte ruim da história? É que este processo é extremamente burocrático e demorado junto ao Governo Federal e a previsão é de médio a longo prazo. Então, a busca pelo credenciamento é a próxima batalha do Hospital Vaz Monteiro, Governo Municipal  e da Oncominas para que todos tenham acesso também ao tratamento de quimioterapia naquela unidade pelo SUS.

 

Sobre a Oncominas Lavras:

A nova unidade passa a contar com uma equipe médica especializada, formada por Oncologistas clínicos, hematologistas e profissionais da área. A unidade de Lavras é especializada em oncologia clínica e hematologia, tratamentos de quimioterapia, imunoterápicos e hormonioterápicos, e a Oncominas é a primeira clínica do Sul de Minas com o certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA II), nas unidades de Varginha e Pouso Alegre. Sua nova sede, em Lavras, em parceria com o Hospital Vaz Monteiro, representa a continuidade ao projeto de expansão da Oncominas no Sul d eMinas inaugurando sua quarta unidade na região, atualmente, são 4 clínicas e um consultório espalhados pelo Sul de Minas.

"Tenho certeza que os médicos que estão iniciando atendimento junto comigo, Dr. Bruno Aquino, oncologista, e Dr. Marcelo, hematologista, estão muito felizes com a nova conquista e hospitalidade, esperamos responder à altura com um atendimento de qualidade e humanidade." diz Dr. Rodrigo dos Santos Maganha, oncologista clínico da Oncominas.

 

Diante de todo esse esclarecimento, é possível entender porque a inauguração da nova unidade Oncominas em Lavras foi muito comemorada, não é? É porque ela é o primeiro passo para o objetivo maior e mais aguardado por todos, que é a realização dos atendimentos quimioterápicos pelo SUS.

E para festejar este primeiro passo, é que foi realizada uma solenidade de inauguração no dia 9 de junho, na nova sede, com cerca de 150 convidados, e após, foi oferecido um coquetel no Clube de Lavras, uma noite muito agradável e realmente com clima de comemoração. Veja fotos do evento:

 

Fiz alguns registros também:

(Fotos da revista O Melhor de Lavras e Região)

Com Dr. Bruno Aquino e Dr. Rodrigo dos Santos Maganha

 

Com Dr. Rodrigo dos Santos Maganha, da Oncominas, e Jaqueline Fraguas, do Hospital Vaz Monteiro

 

Com Cristiane Costa Lasmar e Jaqueline Fraguas, ambas do Hospital Vaz Monteiro

 

Com Nathália Assis, jornalista da EPTV, que prestigiou o evento

 

Com Cristiane Costa Lasmar e Jaqueline Fraguas, do Hospital Vaz Monteiro, e Eliete Veríssimo, Sócia-Diretora da revista O Melhor de Lavras e Região

 

 

A inauguração da Oncominas Lavras foi Tudo de Bom!

 


Minha Produção:

Como já é de costume aqui no blog, sempre conto para vocês sobre minha produção para os eventos, e neste post não seria diferente. Para a solenidade e coquetel, optei por um vestido e sobreposição com um blazer, para dar um ar mais formal ao look. Nas unhas, Carol Ateliê e os acessórios escolhidos (brincos, bracelete e anel), da Bonina Brasil. Veja o vídeo da produção:

 

 

Contatos Tudo de Bom citados no post:

  • Oncominas: Av. Dra. Dâmina Zackia, anexo ao Hospital Vaz Monteiro  |  www.oncominas.med.br | Facebook: @oncominas
  • Carol Ateliê Unhas em Gel: rua 20 de novembro, 76, bairro Jardim Fabiana - Lavras/MG | (35) 3013-4533 | (35) 9 9201-9841 | (31) 9 8671-7101 | Facebook: carolatelie 
  • Bonina Brasil Acessórios: Insta @boninabrasil

 

Perdeu algum post do blog? Clique AQUI para ver os anteriores:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras