Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Blog Sabrina Cicareli /


Publicada em: 06/05/2016 11:19 - Atualizada em: 27/04/2017 12:24
Tudo de Bom Beleza: esmalte em gel, por Sabrina Cicareli
Tudo de Bom é um "blog" dentro do Jornal de Lavras, criado para mostrar aos leitores tudo que tem de bom por aí, na visão da blogueira Sabrina Cicareli

 

Oi, leitores Tudo de Bom! O post de hoje é para responder as perguntas que estou recebendo desde ontem pelo WhatsApp e pessoalmente, sobre minhas unhas. É que ontem teve post do Tudo de Bom sobre o ator global Marcelo Argenta que esteve em Lavras para gravar uma campanha publicitária do Unilavras e minhas unhas apareceram (discretamente) nas fotos (Não viu este Tudo de Bom? Ainda dá tempo: clique AQUI).

As perguntas vieram por causa de um outro post que fiz há um tempinho, sobre Unhas em Gel (Se não viu este, clique AQUI) e giraram em torno da manutenção do gel.

Naquela publicação sobre as unhas eu contei a vocês que elas precisam de manutenção mensal. Pois bem, estive no Ateliê da Carol Vanucci para fazer a manutenção. É feita quase que como a colocação, mas não usa aquele molde que a Carol usou daquela vez para construir o gel no formato das minhas unhas. Mas ela lixa por cima do gel novamente, desgasta as camadas, reaplica os três produtos e usa a câmara de secagem após cada aplicação, como da primeira vez.

Nesta manutenção, Carol me apresentou o esmalte em gel. Para experimentar, optamos por uma "francesinha" (francesa é a técnica de aplicar um esmalte somente nas pontas das unhas, e fica super delicado!). Este esmalte é aplicado entre umas das reaplicações do gel. 

Carol me explicou que este esmalte (que é importado), só fixa no gel. Então não adianta tentar passar nas unhas naturais porque não vai funcionar.

(Como no post sobre as unhas em gel, ressalto que as unhas não foram "feitas": não tirei cutícula nem passei outros produtos, somente foram aplicados o gel e o esmalte nas pontas)

Como eu só fiz a francesinha, já estou querendo que chegue rápido a próxima manutenção para passar um esmalte em gel em todo comprimento das unhas. Tem variadas cores e, quando cansar (porque ele não sai nem com acetona ou removedor de esmalte), basta passar um esmalte normal de cor mais escura por cima. Para retirar o esmalte em gel, só na proxima manutenção, com técnicas próprias. Quando eu fizer, no próximo mês, faço o post aqui no Tudo de Bom para mostrar para vocês como ficou.

Repost sobre Carol Vanucci:

Carolina Vanucci começou a fazer unhas em gel há 7 anos. Na verdade ela começou a fazer as suas unhas em gel há 7 anos, quando ganhou de sua sogra, uma aplicação. Ela se interessou, começou a pesquisar, fazer cursos, se profissionalizou e, depois de um ano, começou a fazer unhas em gel, primeiro em pessoas de sua família, depois também em amigas e começou a ganhar clientes.

Assim começou seu ateliê, em Belo Horizonte, que era onde morava. Em 2009 Carol mudou-se para Lavras, mas não conseguiu ficar afastada das (lindas) unhas em gel, e logo estruturou seu ateliê aqui, no bairro Jardim Fabiana. Mas Carol não abandonou suas clientes de BH: uma semana por mês ela cumpre agenda na capital mineira.

O Ateliê acabou virando negócio de família: o marido de Carol, Ivan Vieira, é um estudioso do assunto. Ele está sempre antenado a novas técnicas e produtos, e Carol fica encarregada de colocar em prática a "arte".

Estou há cerca de 3 semanas com o esmalte e a durabilidade é incrível: sem nenhum descascadinho e nenhuma deformidade, como se tivesse sido feito ontem! Vale a pena experimentar, porque 

esmalte em gel é Tudo de Bom!

 

Contato Tudo de Bom de hoje:

  • Carol Ateliê: Rua 20 de novembro, 76, bairro Jardim Fabiana - Lavras/MG | (35) 3013-4533 | (35) 9 9201-9841 | (31) 9 8671-7101 | Facebook: carolatelie

 


Clique no play para ouvir o jingle, tema do blog "Tudo de Bom":

 

.

 

Perdeu algum Tudo de Bom? Clique AQUI para ver os posts anteriores.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras