Foto ilustrativa
A Polícia Militar recebeu na noite do dia 14, quinta-feira, uma denúncia anônima de que na rua Subtenente Lindolfo André, na Vila Alzira, estaria ocorrendo um tráfico de drogas. Segundo o denunciante, dois rapazes pulavam o muro de uma casa abandonada e pegava o produto para fornecer aos viciados.
O informante descreveu para a polícia, as características físicas dos indivíduos e como eles estariam trajando. Uma viatura se deslocou para o local e os policiais depararam com os rapazes que correspondiam com a descrição. Os militares abordaram e identificaram os dois: Michael Salgado Xavier, 20 anos, desocupado e conhecido como "Xexênia" e Maxsander Barbosa dos Santos, 19 anos, servente de pedreiro.
Com eles os policiais encontraram apenas um canivete multifuncional mas, ao entrarem no terreno da casa abandonada, depararam com o esconderijo das drogas. Eles encontraram um frasco contendo 12 pedras de crack, duas pedras de cocaína e uma pequena quantidade de maconha.
Os militares encontraram, também, uma quantidade de crack esfarelado, que seria adicionada na maconha para aumentar o poder de viciar o usuário. Ainda no esconderijo, eles acharam um artefato conhecido como "marica", usado para consumir o crack. Foram encontradas também diversas embalagens plásticas que seriam usadas para acondicionar o produto para a venda.
Os dois marginais confessaram serem os donos da droga e foram presos em flagrante e conduzidos até a XXX Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol), juntamente com o material encontrado.