Motociclista ziguezagueou entre os animais para poder continuar seu trajeto. Fotos: Jornal de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Na tarde de hoje, domingo, dia 5, a reportagem do Jornal de Lavras flagrou dois momentos em que motociclistas se expõem ao perigo em dois pontos distintos da cidade.
O primeiro aconteceu com um motociclista que, ao transitar pelo anel viário, na alça 2, que liga o trevo da Boca da Mata ao trevo da Comunidade da Ponte do Funil, deparou com um rebanho de gado atravessando a pista.
O motociclista reduziu rapidamente a velocidade e ziguezagueou entre os animais para poder continuar o seu trajeto, correndo risco de uma queda ou até mesmo uma colisão com um dos animais, o que poderia ser fatal para o condutor da motocicleta.
O outro flagrante, não menos perigoso, foi na avenida Paulo Reis, onde um cavalo passeava tranquilamente, atravessando a via e indo até o canteiro para pastar, neste caso, o motociclista conseguiu passar ao lado, sem correr risco como no primeiro.
O problema de grandes animais soltos em vias públicas em Lavras parece não ter solução. A prefeitura, quem deveria fiscalizar e recolher os animais nas vias públicas, não toma providências, enquanto isso, motoristas e principalmente motociclistas e os próprios animais correm risco de morte nas vias da cidade.
Sem providências efetivas por parte das autoridades municipais, os proprietários soltam seus animais de grande porte pelas vias para pastarem, dando a Lavras um aspecto provinciano, onde inexiste a relação entre governantes e governados.
|
|