Depol de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Um homem foi preso em flagrante hoje, sexta-feira, dia 3, pela prática do crime de estelionato em Lavras.
Utilizando dados de cartões de crédito de terceiros sem a autorização dos titulares, ele realizou o pagamento de hospedagens em um hotel em duas ocasiões: no dia 27 de dezembro e 2 de janeiro. Na primeira estadia, foi causado um prejuízo de R$ 153,31. No segundo episódio, o valor da estadia foi de R$ 176,00, mas novas fraudes foram evitadas graças à intervenção imediata da Polícia Civil.
Durante a abordagem, o suspeito não apresentou justificativa plausível sobre a titularidade dos cartões utilizados. Imagens das câmeras de segurança registraram o investigado ditando os dados dos cartões à recepção do hotel nas duas ocasiões. Investigações preliminares indicam que o investigado não possui vínculo legítimo com os titulares dos cartões.
O levantamento da vida pregressa do investigado revelou 46 registros policiais, envolvendo estelionatos, furtos, extorsões e outros crimes. A continuidade delitiva e a reincidência confirmam a periculosidade do autor, justificando medidas cautelares rigorosas.
A equipe de investigadores compareceu ao local após denúncia da utilização fraudulenta dos cartões de crédito. O suspeito foi surpreendido ocupando o apartamento pago indevidamente, sendo conduzido à delegacia após a confirmação dos fatos. Durante o interrogatório, o investigado apresentou versões inconsistentes, mencionando a participação de um suposto sócio, mas, sem fornecer provas.
|
|