Escorpião encontrado numa residência da rua Delfino de Souza, no centro de Lavras
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A situação em Lavras em relação a infestação de escorpiões tem preocupado os moradores da cidade, sobretudo depois que uma criança de 5 anos morreu após ser picada. Os escorpiões estão sendo encontrados em diversos lugares e, até o momento, não tem uma resposta do Poder Público.
A redação do Jornal de Lavras recebe diariamente fotos de escorpiões que, segundo nossos leitores, são encontrados em bairros da cidade, dentro de escolas, lojas, residências e outros.
Nesta sexta-feira, um leitor do Jornal de Lavras nos enviou um vídeo que ele gravou na rua Álvaro Botelho, no muro do Cemitério da Saudade, através do qual ele mostra bem a situação em que se encontra a cidade no que tange a infestação de escorpiões.
Os escorpiões são aracnídeos, em todo o Brasil existe cerca de 160 espécies conhecidas, sendo a mais perigosa a do gênero "Tityus", exatamente a que tem em Lavras, ele é responsável pelos acidentes graves. Eles são de hábito noturno, porém, devido a infestação descontrolada, eles podem ser encontrados durante o dia, como nos mostra o vídeo gravado na rua Álvaro Botelho, na descida para o bairro São Vicente.
|
|