Os foguetes eram lançados na diagonal, como determinava o regulamento
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Está sendo realizada em Lavras, no campus das Faculdades Adventista (Fadminas), em Ityrapuan, a Copa Sudeste de Foguetes, que tem como objetivo aproximar a sala de aula com o setor aeroespacial brasileiro por meio do lançamento de foguetes de garrafa pet.
A ideia é trazer o mais próximo possível dos alunos um evento de qualidade e segurança onde possam trocar experiências entre si, testar os seus limites e se aprofundarem ainda mais no mundo dos foguetes, satélites e tecnologia.
A Copa Sudeste de Foguetes trouxe a Lavras alunos de todo o Brasil que estão apresentando projetos de foguetes de garrafa pet na competição. O evento teve início na terça-feira, dia 30, e reuniu jovens cientistas de 14 a 17 anos que estão apresentando seus projetos na competição que termina hoje, quinta-feira.
O primeiro dia de competição foi reservado para a apresentação teórica e os testes dos foguetes dos jovens cientistas. Ontem, quarta-feira, dia 1º, foram realizados lançamentos e as competições entre as equipes. O evento encerra hoje, quinta-feira, dia 2, e tem como programação workshops e, em seguida, as premiações para os participantes.
Todos os anos, a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) promove duas olimpíadas voltadas para alunos de todo ensino fundamental e médio, a OBA e a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes). A OBA apresenta provas teóricas, mas a MOBFOG, é a prática de lançamento de foguetes, que é dividida em equipes e até três estudantes podem se inscrever por intermédio de suas escolas. Os alunos são divididos em 5 níveis de acordo com sua série escolar e o tipo de combustível utilizado.
|
|