Campanha, Sul de Minas, onde aconteceu a tragédia que comoveu toda a cidade. Foto: Olhar Digital
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
Uma menina de apenas dois anos morreu afogada na tarde de ontem, segunda-feira, dia 20, depois que caiu de cabeça dentro de um tanquinho de lavar roupas. O mecanismo de lavagem de roupa estava funcionando quando a criança caiu, ela sofreu ainda lesões na cabeça e no rosto, possivelmente pelas lâminas que movimentam a roupa dentro do tanquinho.
Ludmylla Ximenes Reis estava ao lado de sua mãe, quando ela foi obrigada a sair para atender uma pessoa que havia chamado e o pai da criança estava conversando com um irmão no telefone. Ludmylla então subiu em um banquinho para olhar dentro do tanquinho, quando se desiquilibrou e caiu de cabeça.
Ela foi encontrada pela mãe quando ela retornou. A mãe desesperada começou a gritar. O pai da criança ainda tentou fazer respiração boca-a-boca na menina, a princípio ela ainda reagiu, e os pais saíram desesperados a procura de atendimento médico, porém, quando chegaram ao hospital, ela já havia entrado em óbito.
A tragédia comoveu toda cidade, em especial os moradores do bairro Jardim Primavera, onde a família mora.
O corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações, onde foi realizada a necropsia.
O sepultamento de Ludmylla Ximenes Reis, de apenas dois anos, foi realizado hoje, terça-feira, dia 21, às 14h45, no Cemitério Paroquial da cidade de Campanha, com grande acompanhamento. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Esta não é a primeira vez que criança morre afogada em tanquinho de lavar roupas, em outubro de 2016, em São Paulo, uma menina, também de dois anos, subiu num banquinho e caiu de cabeça para baixo dentro de um tanquinho e morreu afogada.
Em junho de 2020, em Caeté, no Agreste de Pernambuco, um menino de dois anos morreu afogado em um tanquinho de lavar roupa. Segundo relato da Polícia Civil, a mãe do menino foi estender roupas no varal e deixou a criança próxima ao tanquinho, quando ela retornou encontro o menino afogado.
Em maio do ano passado, uma menina de três anos também morreu depois de cair de ponta cabeça dentro de um tanquinho, havia roupas dentro d'água na máquina e a criança morreu afogada depois de se embaraçar num lençol que estava de molho. Essa tragédia foi na cidade de Cascavel, no Paraná, no dia 7 de maio de 2022.
|
|