Norival Cardoso da Silva foi atacado por um enxame de abelhas quando campeava o gado em sua propriedade rural. Foto: Redes sociais
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
O Jornal de Lavras publicou no domingo, dia 13 (clique aqui), um alerta da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) referente aos perigos de ataques de animais peçonhentos.
A SES aponta os escorpiões como responsáveis pelo maior número de acidentes fatais, seguido das picadas de cobras e em terceiro lugar, os óbitos decorrentes dos casos de ataque de abelhas, os óbitos são de 2018 até hoje.
Com referência aos ataques de abelhas, neste período, de 2018 até segunda-feira, dia 14 de novembro de 2022, morreram em Minas Gerais 71 pessoas, elas sofreram choque anafilático após serem ferroadas.
Ontem, terça-feira, dia 15, esta estatística aumentou, isso porque um idoso de 74 anos morreu depois de ter sido atacado por um enxame de abelhas em sua propriedade rural em Nova Resende, no Sul de Minas. Norival Cardoso da Silva foi atacado pelas abelhas no domingo, dia 13, quando tocava o gado em um pasto.
Os familiares estranharam a demora do idoso, saíram a sua procura e ele foi encontrado caído rodeado pelos insetos. Estima-se que Norival tenha levado mais de mil ferroadas de abelhas, ele foi internado na UTI da Santa Casa de Passos. Ontem ele não resistiu e foi a óbito depois que sofreu uma parada cardíaca.