Imagens fortes mostram ossadas e até cabeça de cavalos abatidos clandestinamente
.
@jornaldelavras | @jornaldelavras | (35) 99925.5481 |
A Patrulha Rural recebeu uma denúncia de abate clandestino de cavalo cuja carne está supostamente sendo comercializada em Lavras como carne bovina. A equipe da Patrulha Rural localizou no bairro Morada do Sol um local onde estão sendo descartadas as ossadas e restos dos animais, que foram furtados em Lavras.
Os militares identificaram os restos de um cavalo recém-abatido, um animal de pelagem preta que foi furtado recentemente no bairro Água Limpa.
Além do crime de furto, os autores estão cometendo outros crimes, como o comércio ilegal de carne sem controle sanitário, venda de carne de cavalo como se fosse de boi e, além disso, o abate é realizado em local sem higiene e de forma cruel.
A Patrulha Rural orienta a todos a terem cuidado e muita cautela na compra de carne, principalmente em locais sem controle das autoridades sanitárias.
Agora, para se chegar a estes criminosos, a Polícia Militar conta com a ajuda da população na identificação dessas pessoas. Quem souber de algum envolvido nessa trama criminosa e lesiva à saúde pública, deve denunciar através do telefone 190, a pessoa não precisa se identificar e a denúncia será investigada e registrada como anônima.
AVISO: Imagens de conteúdo sensível a seguir
|
|