Vista parcial de Fama, no Sul de Minas, cidade turística às margens da represa de Furnas. Foto: Associação Brasileira de Cinematografia (ABC)
.
@jornaldelavras
@jornaldelavras
(35) 99925.5481
A pequena cidade de Fama, no Sul de Minas, com seus pouco mais de 2 mil habitantes, é uma das mais conhecidas e procuradas do estado por sua beleza. Aquela cidade sempre foi apontada com um roteiro turístico dos mais belos às margens da represa de Furnas.
Fama também ganhou notoriedade durante a pandemia por ter sido uma das últimas de Minas Gerais a registrar casos de Covid.
Agora Fama volta a ocupar espaço na mídia estadual, mas por um fato curioso: hackers invadiram o site da prefeitura de Fama e fizeram algumas alterações nas informações: o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi "nomeado" vice-prefeito da cidade, ele ocupou a vaga que é de Alexandre Eller de Souza e o lugar do prefeito Osmair Leal dos Reis, conhecido com "Cantarelli", foi ocupado pelo "Hacker Sincero", uma figura de um nerd. Ao lado das fotos, foram escritos diversos palavrões se referindo aos políticos.
A invasão ao site da prefeitura de Fama foi na noite de quinta-feira, dia 5, e as modificações permaneceram no site até a tarde de ontem, quarta-feira, à noite. O site voltou à normalidade e a prefeitura publicou uma nota em que classificou de criminosa a invasão.
A foto do prefeito Osmair Leal dos Reis, conhecido com "Cantarelli", foi trocada pela foto do Hacker Sincero
No site invadido, Jair Bolsonaro ocupou a vaga do vice-prefeito Alexandre Eller de Souza
Reação foi de indignação por parte das autoridades municipais, que publicou aviso aos invasores através do aviso publicado na página da prefeitura
|
|