.jpg)
Vista parcial de Itajubá, a cidade onde a Covid tem sido mais agressiva, com mais de 300 óbitos
	 
	.
	
		
			 
	
				 
			
				 @jornaldelavras    
			
				 
			
				 @jornaldelavras   
			
				 
			
				(35) 99925.5481 
		
		
			
				 
		
	
					  
			
Itajubá é a sexta cidade do Sul de Minas, fica atrás de Lavras, que é a quinta, mas no que tange a óbitos decorrentes da Covid-19 Itajubá é a primeira cidade da região e uma das que mais tem registros de morte pela doença em Minas Gerais. Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 8, aquela cidade ultrapassou 300 mortes em decorrência do vírus.
Segundo apontamentos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Itajubá chegou a 301 mortes pela Covid-19 e se tornou o primeiro município do Sul de Minas a ultrapassar essa marca de óbitos pela doença.
Apesar de tudo, a SES divulgou também uma boa notícia em relação a Itajubá: é que as internações vêm caindo nos hospitais da cidade.
Conforme o último boletim divulgado pela prefeitura, a ocupação de leitos de UTI atualmente é de 97%, enquanto a de leitos de enfermaria é de 90%. Até a tarde de ontem, quarta-feira, dia 7, existiam dois leitos de UTI e outros oito leitos clínicos vagos na cidade.
A queda nos números de internações pode ser devido ao impacto das medidas impostas pela onda roxa, que completaram três semanas na região. A queda já começa a ser sentida no hospital da cidade. Em Itajubá, a população vendo o crescimento do número de óbitos, pode ter respeitado mais as medidas restritivas.
	
	
	
	.